Lourosa palco dos campeonatos de Aveiro e Porto

Sendo já tradição a realização alternativa, num ano no distrito do Porto, no outro no distrito de Aveiro, dos campeonatos regionais de marcha atlética de Aveiro e do Porto em estrada, cabe agora a vez da Associação de Atletismo de Aveiro, com a colaboração do Grupo Desportivo Lourocoop e da Junta de Freguesia, acolher e organizar a edição deste ano, marcada para amanhã, domingo, em Lourosa, Santa Maria da Feira.
 
A jornada que será realizada num circuito de 1 quilómetro, instalado na Via Estruturante de Lourosa, terá início às 09h30, com a realização das competições masculinas de 15 km para seniores, 5 km para juvenis, juniores e veteranos, e de 10 km para seniores femininos. Às 10h30 será dada a partida dos 4 km para iniciados masculinos e juvenis femininos, e dos 3 km para iniciados femininos, e quinze minutos depois será a vez de partirem os juniores e veteranos femininos. O último tiro de partida está marcado para as 11h30, quando marcharem os participantes da prova de 2 km para infantis, 1 km para benjamins, masculinos e femininos.
 
Lourosa, com o Grupo Desportivo Lourocoop, têm ricas tradições na especialidade, a qual tem proporcionado resultados relevantes, principalmente no escalão de veteranos, com os sucessos de Maria Alice Fernandes além-fronteiras. Mas também muitos jovens têm obtido prestações interessantes em competições nacionais de marcha, a que não é alheio, pelo contrário, o excelente trabalho de Saúl Fernandes à frente do clube, agora, com Mário Cordeiro a assumirem as funções de Delegados Técnicos no evento.
 
A nível organizativo a região de Santa Maria da Feira acolheu uns excelentes campeonatos nacionais de marcha em estrada, realizados em 1991, com o apoio da autarquia e nos quais o seu presidente envolveu-se pessoalmente nos trabalhos preparatórios.
 
 
O Marchador

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...