13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montemor-o-Velho recebe campeonatos distritais

Amanhã, sábado, Montemor-o-Velho será palco de mais uma edição, a sexta, do Grande Prémio de marcha atlética, em estrada, uma organização da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, a que se associarão as Associações de Atletismo de Santarém e de Leiria, para a disputa, também, dos campeonatos distritais.

A prova terá ainda o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho, bem como da Caixa Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, desta vez sem a atribuição de prémios monetários, sinais evidentes da crise económica que o país atravessa.

No entanto, são cerca de uma centena os atletas inscritos para a competição. É previsível a participação da excelente marchadora do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques, atleta olímpica, vencedora da edição do ano passado, bem como de representações de clubes do norte e do centro do país. De assinalar, igualmente, a presença de um forte contingente espanhol, oriundo, principalmente, de clubes das regiões de Vigo, Pontevedra e Pamplona.

As provas terão início às 14h45, com a realização das competições masculina e feminina de 1 km para benjamins, seguindo-se, pelas 15h00, as provas femininas de 5 km juvenis e veteranas, 10 km juniores e seniores, estas com opção de 20 km. Às 15h40 será dado o tiro de partida das provas masculinas de 20 km (seniores), 10 km juniores e 5 km juvenis e veteranos. Depois seguir-se-ão os infantis e iniciados.

Serão atribuídos troféus aos vencedores da cada prova, e medalhas ao segundo e terceiro classificados, e ainda, às melhores equipas distritais, troféus em todos os escalões e em ambos os sexos.
 
O Marchador
  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 06:15:17

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...