18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Garmin celebra o Dia Mundial da Corrida com uma vista de olhos aos benefícios da corrida para a saúde

Dados de smartwatches de utilizadores Garmin em todo o mundo indicam que quanto mais as pessoas correm, mais a sua saúde melhora.
 
5 de Junho 2024. A Garmin celebra Dia Mundial da Corrida com informações baseadas em dados sobre como a corrida melhora a mente e o corpo, bem como métricas como distância média por corrida e ritmo por quilômetro. Dados da comunidade Garmin Connect™ mostram que as pessoas que percorrem mais quilómetros por semana obtêm os maiores benefícios para a saúde, desde pontuações de sono mais elevadas e Body Battery™ até à redução da frequência cardíaca em repouso e do stress do sono.
 
Estes são alguns pontos chave:
 
Os utilizadores Garmin que correm até 16 quilómetros por semana relatam pontuações médias de sono de 72 (em 100), enquanto aqueles que percorrem mais de 80 quilómetros por semana têm uma média de mais de 75.
Corredores que percorrem até 16 quilómetros por semana têm uma pontuação média de Body Battery de 73, enquanto aqueles que correm mais de 130 quilómetros por semana têm uma média de 83.
Os utilizadores que correm até 16 quilómetros por semana reportam pontuações médias de stress 3 pontos mais baixas do que os seus homólogos que não correm, enquanto aqueles que correm mais de 80 quilómetros por semana têm pontuações de stress quase 30% mais baixas do que aqueles que não correm.
No último ano, a distância média de uma corrida foi de 7,4 quilómetros, mas os corredores franceses registaram a maior distância média por corrida, com 8,74 quilómetros.
O ritmo médio por quilómetro no último ano foi de 5 minutos e 57 segundos, com os corredores da Irlanda a registarem o ritmo médio por quilómetro mais rápido, com 5 minutos e 39 segundos.
 
Clique aquí para ler o relatório completo
 
Atletas profissionais
 
A Garmin patrocina alguns dos melhores atletas do mundo, incluindo corredores profissionais e equipas de corrida. Aqui está o que alguns deles têm a dizer sobre como a tecnologia de corrida dos mais recentes smartwatches da Garmin os ajuda a alimentar suas paixões.
 
“Como corredor profissional, a marca Garmin é inegavelmente a ferramenta mais confiável que utilizo no meu treino. Posso sempre confiar nos meus dispositivos Garmin, quer esteja numa pista, numa passadeira ou num trilho remoto. Correndo em média 110 km por semana, preciso de dados precisos de ritmo e frequência cardíaca para orientar o meu esforço de treino. Meu Garmin evita que eu trabalhe demais e me ajuda a entender melhor minha necessidade de recuperação. Com monitorização do sono, monitorização da carga de treino e recomendações de recuperação baseadas na minha carga de trabalho, sei quando é melhor ter um dia mais lento ou quando posso trabalhar um pouco mais. Escolhi usar a Garmin e sou grato pelas ferramentas que me ajudaram na minha busca por equipamentos para o Campeonato Mundial ao longo dos anos”, afirma Cory McGee, corredor profissional de 1.500 metros e atleta patrocinado pela Garmin.
 
“O Enduro™ 2 É o meu relógio favorito de todos os tempos. Pessoalmente, adoro o Relatório Matinal que recebo todos os dias. A visão objetiva da qualidade do meu sono, da minha VFC e da minha preparação geral é muito importante na hora de focar no meu treino diário. Além disso, inclui a previsão do tempo, então eu sei no que estou me estou a meter. “Este relógio é o pacote completo”, diz Dylan Bowman, corredor profissional de trilhos e atleta patrocinado pela Garmin.
 
Encontre o seu companheiro de running
 
Esteja a embarcar numa uma nova jornada de corrida ou a treinar para a próxima grande corrida, a Garmin tem um relógio de running para todos.
 
O novo Forerunner® 165 Ajuda os corredores a levar o seu treino para o próximo nível com recursos essenciais como GPS, ritmo, distância, frequência cardíaca no pulso(2) e muito mais, tudo num ecrã brilhante.
A popular série Forerunner 265  está repleta de métricas avançadas como a preparação para o treino, os treinos diários sugeridos e status de treino, além de informações de recuperação, recursos multidesportos e estatísticas diárias de saúde para ajudar os atletas a ultrapassar os seus limites.
Feito para os mais dedicados e decididos, o Forerunner 965 inclui mapas integrados, métricas de desempenho premium como resistência e rácio de carga em tempo real, perfis de triatlo e multidesporto com transição automática e uma leve moldura de titânio.
Para os ultracorredores, Enduro 2 vem Equipado com mapas topográficos e ferramentas de treino como VO2 máx. na corrida em trilho, PacePro™ e ritmo ajustado em declive, tudo sem comprometer a vida útil extra da bateria.
A série fēnix® 7 Pro , que Fornece informações de desempenho de nível profissional, apresenta métricas de treinamento avançadas como Hill Score, Endurance Score, PacePro e Training Readiness para ajudar os corredores a superar qualquer desafio.
Para aqueles que procuram a excelência, MARQ® Athlete – Carbon Edition inclui funções como Garmin Coach, treinos diários sugeridos, resistência em tempo real e um widget de corrida num relógio feito com 130 camadas de Fused Carbon Fiber™.
Como um treinador no seu pulso, Venu® 3 Series conta com Garmin Coach, um design elegante, ecrã AMOLED tátil, benefícios de treino e muito mais para ajudar a alcançar cada objetivo.
Desenhado para ser uma parte essencial do dia-à-dia, vívoactive® 5 efetua um seguimento de estatísticas como o VO2 máximo e inclui planos de treino adaptados Garmin Coach para ajudar os corredores a prepararem-se.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 19:15:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...