18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lidl Corrida de Santo António com 3.500 inscritos e recorde à vista

 
A pouco mais de duas semanas da Lidl Corrida de Santo António, promovida pela HMS Sports, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, 3.500 atletas já garantiram um lugar na 12ª edição do evento mais festivo do Verão de Lisboa. A 2 de junho, em Belém, a correr e a caminhar, todos os Santos ajudam! Inscrições disponíveis em corridadesantoantonio.com.
 
“Este ano, a Lidl Corrida de Santo António vai estabelecer um novo máximo de inscritos. Neste momento, já alcançámos os 3.500 atletas e acredito que até ao dia do evento, vamos conseguir superar os quatro mil. Quer isto dizer que teremos recorde de inscritos na 12ª edição da prova. É algo que nos deixa, a nós organização e também aos patrocinadores e parceiros, muito satisfeitos!”, sublinha Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.
 
“A Lidl Corrida de Santo António mantém-se como uma das atividades das Festas de Lisboa, promovidas pela EGEAC no mês de junho, para celebrar os Santos Populares. A t-shirt de 2024 é alusiva a este momento tal especial para a cidade. Mantemos a entrega do manjerico a quem concluir a prova. Aliás, os manjericos já estão a ganhar forma para a prova. Estamos a trabalhar para uma grande festa, una iniciativa repleta de animação e de desporto”, reforça Hugo Sousa.
 
A CORRER E A CAMINHAR, TODOS OS SANTOS AJUDAM
A 12ª edição da Lidl Corrida de Santo António terá início pelas 09h00 de domingo, 2 de junho, na Praça do Império, em Belém. Nos 10 km, os atletas terão de cumprir um percurso desenhado na Zona Ribeirinha de Lisboa; já nos 4 km, o percurso é feito na Av. da Índia (no sentido Algés). Na corrida e na caminhada, a participação pode ser individual ou em equipa. Mantendo a tradição, os participantes recebem um manjerico, entre outras ofertas dos patrocinadores. As inscrições permanecem abertas: corridadesantoantonio.com
 
O Lidl terá várias ativações durante o evento: os mochileiros LIDL irão distribuir café, frutos secos e protetor solar; no espaço reservado à marca junto à partida/meta, estarão disponíveis as iniciativas "Puxa Por Ti" e a "Garra Mecânica" e haverá também oferta de gelados; no percurso, animação e apoio não faltarão com a Banda 7 Elementos e os promotores LIDL.
 
UMA PROVA COM HISTÓRIA
Com onze edições realizadas, a Corrida de Santo António já reuniu cerca de 30.000 atletas. Começou na Praça do Comércio e depois passou a ter a Praça D. Pedro IV, no Rossio, como palco central. Em 2013 e 2014, integrou o circuito de provas do BES Run Challenge que premiou os três primeiros classificados masculinos e femininos com a participação na Maratona de Nova Iorque.
 
Em 2019, Samuel Barata (Sporting Lisboa e Benfica) fixou o recorde da prova abaixo dos 30 minutos, ao completar os 10 km em 29m40s, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) alcançou o mesmo em femininos com o tempo de 34m40s. No ano seguinte, fruto da pandemia Covid-19, o evento decorreu apenas no formato virtual e ainda assim, contou com 3.200 inscritos e um donativo de 10.000€ à Rede Emergência Alimentar.
 
Regressou em 2023 com o Lidl como naming sponsor, os triunfos de Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Kcénia Bougrova e um pedido de casamento no final da corrida. O atleta António Costa surpreendeu a Marta Agostinho e a resposta foi: SIM!
 
A Lidl Corrida de Santo António tem organização da HMS Sports, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, e apoio do Lidl, Vitalis, Holmes Place, ProRunners Magazine, Triatl3ta e Rádio Comercial! A 2 de junho, a correr e a caminhar, todos os Santos ajudam!
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:18:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...