18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Susana Godinho vai correr a Lidl S. Silvestre Cidade do Porto

 
A atleta Susana Godinho Santos do Recreio Desportivo de Águeda que garantiu no domingo passado os mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 vai correr nesta edição da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto.
 
A prova que celebra este ano a sua 29a edição vai contar com grandes nomes do atletismo português, Mariana Machado (SC Braga), Dulce Félix (SL Benfica), Pedro Amaro (SL Benfica), João Amaro (SL Benfica) Rui Teixeira (Sporting CP), Rui Pedro Silva (CDS Salvador do Campo), Rui Pinto (Sporting CP), André Pereira (SL Benfica), Nuno Lopes (Vitória FC), Miguel Borges (SC Braga) e José Sousa (CDS Salvador do Campo) são alguns dos nomes que fazem parte da Elite da prova dos 10 km. Agora, Susana Godinho junta-se a esses nomes. A atleta que fez o seu melhor tempo na Meia Maratona de Valência em outubro deste ano e que se qualificou neste preciso mês de dezembro para os Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano, ao correr em 02:25.35 a Maratona de Valência, vai disputar um lugar no pódio no dia 30 de dezembro na Avenida dos Aliados.
 
32 nacionalidades presentes
 
A icônica S. Silvestre Cidade do Porto é uma prova que a cidade do Porto acarinha e que atrai sempre bastantes participantes. É das S. Silvestre mais participadas de todo o país, tendo mesmo atingido em 2019 o seu recorde com 17 mil atletas inscritos. 
 
A festa da Lidl S. Silvestre cidade do Porto atrai um vasto número de participantes nacionais e internacionais. Este ano, a 29a edição já conta com 32 países inscritos para percorrer algumas das mais emblemáticas ruas do Porto.
 
São no total 18 países europeus: Áustria, Bielorrússia, Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Reino Unido; nove da América: Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Colômbia, Peru, Porto Rico; três países africanos: Angola, Moçambique, África do Sul e dois da Ásia: Filipinas e Tajiquistão.
 
Inscrições online
As inscrições para a corrida de 10 km e para a caminhada de 5 km estão disponíveis no site da organização (www.runporto.com) até dia 26 de dezembro ou até ser atingido o limite de inscrições.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 – 16:57:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...