18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porto - Super-heróis em ação no Parque da Cidade

 

A 6ª edição da EDP Corrida do Parque à Noite será uma corrida e caminhada temática, com uma distância de 8 km, destinada a todas as classes etárias, que se irá realizar no dia 27 de julho pelas 21h30, no Parque da Cidade do Porto, com partida e chegada no recinto do Queimódromo.

 

Corrida foi hoje apresentada

A Conferência de Imprensa da EDP Corrida do Parque à Noite realizou-se no Hotel Crowne Plaza, hoje, dia 16 de julho, pelas 15h00, onde Jorge Gabriel apresentou a cerimónia que divulgou todos os detalhes e novidades acerca da edição deste ano.

 

Tiago Teixeira, da Runporto, entidade organizadora do evento, deu início à apresentação, enumerando os temas das suas cinco edições da EDP Corrida do Parque à Noite. Desde o Wild West o ano passado, Guerra das Estrelas em 2017, Noite das Bruxas em 2015, Piratas em 2014 e o Conde Drácula em 2013. O tema deste ano são os Super-heróis.

 

Muita diversão para todos

A EDP Corrida do Parque à noite é para toda a família, por isso os mais novos são bem-vindos. No Queimódromo vão estar vários desafios que prometem animar os participantes. Insufláveis para as crianças, um touro mecânico, tiro com arco, zarabatana e muitas outras atividades vão preencher a noite.

 

As maiores lendas do mundo do fantástico também já se inscreveram para a EDP Corrida do Parque à Noite e, em defesa do bem, da paz e do combate ao crime, não faltarão os maiores protagonistas na luta do bem contra o mal. O Super-Homem, o Batman, o Homem-Aranha, o Thor e o Flash são alguns dos personagens que não vão perder esta super aventura.

 

Concurso de máscaras de super-heróis

A organização vai premiar os participantes mais “bem vestidos” e que estejam dentro do tema.

 

As cinco melhores fantasias de Super-herói vão ser premiadas e subirão ao fantástico pódio para receberem os seus prémios.

 

Vai ser sorteada uma viagem à Disneyland Paris

No final do evento, a EDP Corrida do Parque à Noite vai oferecer uma viagem à Disneyland Paris. A viagem será sorteada pelos participantes no evento que concluírem a prova.

 

José Moreira e Mónica Silva voltam para vencer

Apesar do seu carácter lúdico, as primeiras posições do pódio vão ser disputadas pelos atletas de elite. Para a linha da frente já estão confirmados José Moreira (Sporting CP), vencedor do ano passado, Rui Pedro Silva (Sporting CP), 2º lugar em 2017, Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo), 2º lugar em 2018, Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), vencedor em 2014, e Hélder Santos (Sporting CP).

 

No setor feminino, Mónica Silva, vencedora da edição de 2019, vai disputar o primeiro lugar com a estreante nesta corrida Susana Godinho (Sporting CP).

 

O patrocinador principal do evento, a EDP, desafia todas as pessoas a saírem de casa, correrem, fazerem desporto ao ar livre, com o mote “Let´s go”, o seu novo posicionamento para o desporto. A EDP vai oferecer a todos os participantes máscaras, para todos entrarem no espírito.

 

Parque da Cidade abre especialmente à noite para a corrida

O Parque da Cidade do Porto é o maior espaço verde da cidade e o maior parque urbano do país, com 83 hectares. Por entre árvores, lagos, jardins e uma panóplia de percursos que fazem as delícias de muitos amantes de desporto ao ar livre. 

 

Em representação da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Moreira, Diretor do Desporto da Ágora, salientou o diferencial deste evento, o facto de se desenrolar num local que normalmente não é frequentado à noite, o Parque da Cidade, criando uma envolvência entre a natureza e as animações temáticas que proporcionam aos participantes uma fantástica experiência desportiva e saudável. 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:12:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...