BMcar Meia Maratona de Barcelos - Dois mil euros das inscrições revertem para Moçambique

 

 

A sexta edição da BMcar Meia Maratona de Barcelos, organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, foi no domingo para a estrada numa manhã desportiva que envolveu três distâncias - Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada.

 


A Av. da Liberdade, no centro histórico de Barcelos, foi uma vez mais o local emblemático, muito apreciado pelos participantes, para a partida e meta da prova que contou com cerca de um milhar de inscritos. Apesar da chuva, a manhã começou a animar antes da partida com o aquecimento pelo Maximo Gym. Depois, já colocados na linha de partida, os atletas iam revelando que o dia estava com excelentes condições meteorológicas para correr.

 

A lista de atletas presentes em Barcelos revelava os mais importantes nomes da atualidade portuguesa na modalidade entre os quais Ricardo Dias, Rui Teixeira e Hélder Santos do SC Portugal e Jorge Santa Cruz, Miahil Lalev e Jéssica Pontes do SC Braga.

 

 

Na distância de 21km, o atleta do Sporting, Rui Teixeira, venceu com o tempo de 01h05m53s. O bicampeão nacional de corta mato mostrou-se muito satisfeito por colocar o seu nome pelo segundo ano consecutivo na lista de vencedores da Meia Maratona de Barcelos. Com mais um segundo, Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga, ocupou a segunda posição do pódio e Hélder Santos, do Sporting CP, o terceiro lugar.

 

 

Na meia maratona feminina, Carla Martinho do Recreio Desportivo de Águeda foi a vencedora com 1h19m05s. Jéssica Pontes completou os 21 km em 1:21:07 e Elisabete Pereira, do Recreio Desportivo de Águeda, fechou o pódio com 1h22m10.

 

 

Na Mini Maratona, Tiago Costa (Sporting CP) foi o vencedor com o tempo de 36.06m, seguido de Nuno Costa (individual) 38.31m e Tiago Freitas (Figueiredos Runners & Friends) com 39.05m.

 

 

No setor feminino, Silvana Dias do SC Braga venceu (44.26m). Fátima Dantas (52:14m) do GD Vila de Punhe e Maria Puga (52.320m), do Ker Sport Trai Running ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente.

 

 

Para além da vertente competitiva, a BMcar Meia Maratona de Barcelos apelava à vertente solidária e os Amigos da Montanha entregaram o valor de dois mil euros resultante das inscrições na caminhada à SOPRO para apoio na alimentação e cuidados de saúde às vítimas afetados pelo ciclone Idai, na cidade da Beira, em Moçambique. Os Amigos da Montanha, que desde sempre cumprem uma missão social na sua atuação e, em particular na angariação de verbas para apoio social em alguns dos seus eventos, juntaram-se a esta causa, e entregaram o valor a uma instituição de Barcelos que garante o apoio no cenário da catástrofe através das missões que esta organização acompanha permanentemente em Moçambique.

 

Apostando não apenas na vertente competitiva, mas, acima de tudo, na promoção da prática desportiva regular e na formação de jovens, a BMcar Meia Maratona de Barcelos foi uma vez mais o exemplo promoção do desporto no concelho conforme salientou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha.

 

José Teixeira, representante da BMcar reforçou a presença da marca na ligação ao desporto de que a associação a este evento é um exemplo de realce.

 

O diretor da prova, Vítor Almeida salientou o trabalho de envolvimento de mais de 150 voluntários para colocar no terreno uma prova com grandes exigências logísticas.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...