18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

19.º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo

 

Decorreu no domingo, 14 de abril, a 19.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Com tempo ameno e impecável para a prática desportiva, uma vez mais foram muitas centenas de atletas, que inundaram as ruas de Montemor-o-Novo.

 

Integrada nas Comemorações do 45.º Aniversário do 25 de Abril, a prova foi uma organização da Câmara Municipal de Montemor, da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Srª. do Bispo e Silveiras e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

 

Paralelamente ao Grande Prémio de Atletismo, disputaram-se os Campeonatos de Estrada do Alentejo (Escalões Jovens).

 

 

 

A iniciativa arrancou às 9h30 com as corridas para os escalões jovens e, pelas 10h30, foi efetuada a partida para a prova de 10 km´s.

 

 

 

Um pouco depois do início da prova de 10 km´s, a 16.ª edição da Corrida para Todos, um feliz combinado de competição e confraternização, juntou um mar de gente de diversas idades e gerações, que garantiram um conjunto bonito e vasto de participantes, cujas inscrições reverteram para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo

 

 

 

Na prova de 10 km´s, o grande vencedor desta edição, na geral masculina, foi Bruno Paixão (Beja Atlético Clube), que terminou a prova em 30:54 minutos, ganhando pelo segundo ano consecutivo e tornando-se no primeiro atleta a vencer 3 edições do Grande Prémio.

 

 

Já na classificação geral feminina da prova de 10 km, destaque para Ercília Machado, que venceu a prova completando o percurso em 36:14 minutos.

 

No que diz respeito aos escalões jovens, os 1.ºs classificados foram: Benjamins Femininos: Rita Passinhas (Grupo Desportivo Diana), Benjamins Masculinos: João Pinto (Casa Benfica Reguengos de Monsaraz); Infantis Femininos: Carolina Pingueiro (Clube Elvense Natação), Infantis Masculinos: Martim Prates (GD Pavia); Iniciados Femininos: Luísa Machado (GD Diana), Iniciados Masculinos: Diogo Gomes (Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz); Juvenis Femininos: Madalena Mataloto (GD Diana), Juvenis Masculinos: Miguel Rosa (GD Pavia).

 

Por equipas, na prova de 10 km, venceu a equipa do Vitória Futebol Clube, enquanto que nas camadas jovens a melhor equipa foi a Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:05:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...