13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meia Maratona de Matosinhos cresce a nível internacional

 

A ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto vai para a estrada este domingo. A partida está marcada para as 10h junto ao Farol da Boa Nova e a chegada será no mesmo local. 
 
Com uma participação que se espera acima dos 2.000 atletas, são atletas de várias nacionalidades que vão preencher a marginal de Leça da Palmeira no domingo de manhã. 
 
26 países representados Para a prova está confirmada a presença de participantes de 26 nacionalidades que, acompanhados pelas suas famílias e amigos, se vão reunir em Matosinhos num fim-de-semana que combinar desporto com lazer e turismo. 
 
O número de atletas estrangeiros inscritos na prova já ultrapassou os 13%, sendo França o país com mais participantes. 
 
Evento mais verde Uma das apostas e preocupações da organização este ano é a redução impacto do evento no ambiente, contribuindo, para a diminuição da pegada ecológica. Para isso, vai promover várias iniciativas que serão formas simples de ajudar o planeta. 
 
Depois das zonas de abastecimentos, estarão colocados contentores próprios, bem identificados, para os participantes colocarem as suas garrafas de plástico. 
 
Este tem de ser um esforço de todos para que se evite a formação de grandes quantidades de lixo e se recicle as garrafas de plástico, que muitas vezes são deixadas no chão pelos próprios atletas. 
 
Também estão a ser aplicadas outras medidas para reduzir o impacto do evento no ambiente, tais como, por exemplo, a redução no plástico, através da eliminação dos sacos que embalam as t-shirts, eliminação dos sacos dos dorsais, a redução no papel, com a utilização de menos folhetos promocionais impressos e o envio de todas as informações aos participantes em formato digital. 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 04:09:59

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...