14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Meia Maratona de Matosinhos com atletas de 25 nacionalidades

 

 

A 2ª edição da ISAG Meia Maratona foi esta tarde apresentada em conferência de imprensa na Sala de Sessões Pública da Câmara Municipal de Matosinhos.

 

Jorge Teixeira deu início às intervenções destacando a beleza natural do percurso que tem passagem obrigatória por zonas emblemáticas de Matosinhos, como são o Farol da Boa Nova e a Ponte Móvel. O diretor geral da Runporto informou ainda que a ligeira alteração no percurso este ano, permite uma prova mais rápida, o que faz prever um recorde na Meia Maratona.

 

A ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto é uma prova recente no panorama da Runporto e que permite a competição num percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo, numa distância estandardizada no panorama atlético nacional e internacional.

 

O evento foi ainda distinguido com 5 estrelas com a marca “Quality Road Race” que garante que a corrida tem “um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade. Indicado para uma corrida com um número significativo de participantes.”

 

O número de atletas estrangeiros inscritos na prova já ultrapassou os 13%, com 25 nacionalidades representadas e sendo França o país com mais participantes. Isto significa que o evento gera turismo para Matosinhos e dá retorno económico nos sectores de alojamento e restauração locais.

 

Na Conferência de Imprensa estiveram ainda presentes os atletas candidatos à vitória, Rui Pedro Silva (Sporting CP), José Moreira (Sporting CP) e Mónica Silva.

 

A Coca-Cola é parceiro da Runporto para a sustentabilidade ambiental

 

Uma das iniciativas que Jorge Teixeira anunciou na sua intervenção foi a do lema “Um evento com Bom Ambiente”. Em parceria com a Runporto, a Coca-Cola está a trabalhar para que a Meia Maratona de Matosinhos seja um dos eventos onde a consciencialização ambiental esteja bem presente, reduzindo desperdício, reciclando e utilizando processos amigos do ambiente.

 

Este é um compromisso com o meio ambiente, a realidade social e a segurança. A organização vai implementar as medidas adequadas para prevenir o impacto ambiental e social negativo do evento, tentando deixar um legado benéfico para a comunidade que o acolhe. Além disso, oferece aos seus grupos de interesse a possibilidade de se juntar à onda de mudança por um mundo mais sustentável.

 

A representar o Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), esteve Sofia Gomes. O ISAG está a comemorar os seus 40 anos e os eventos da Runporto fazem parte do panorama de celebração deste marco. O ISAG aposta nestas atividades como parte do seu projeto de responsabilidade social, através da promoção de exercício físico entre os seus alunos, antigos alunos, colaboradores e familiares. Para cumprir este objetivo na sua comunidade, associou-se há 3 anos à Runporto para aplicar esta ação. 

 

Para Helena Vaz, é “investindo no desporto que se aposta na saúde”

 

A administradora da MatosinhosSport, em representação da Câmara Municipal de Matosinhos, afirmou que este evento é uma aposta certa. A corrida está a crescer, tanto em número de atletas como em número de nacionalidade e é uma aposta da edilidade na promoção da prática desportiva e na promoção do seu território.

 

A 2ª ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto vai para a estrada no próximo domingo, dia 14 de abril, com partida marcada para as 10h junto ao Farol da Boa Nova e chegada no mesmo local.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 – 22:56:26

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...