13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Caravela Meia Maratona de Braga apresentada em conferência de imprensa

 

 

A 4ª edição da Meia Maratona de Braga Caravela Seguros foi apresentada hoje, dia 19 de março de 2019, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga. 

 

Jorge Teixeira deu início à conferência, começando por revelar as melhores imagens da edição de 2018 do evento. O diretor da prova afirmou que Braga tem sido uma cidade que se tem vindo a posicionar no panorama desportivo nacional, enaltecendo o enorme potencial da cidade dos Arcebispos, tanto a nível nacional como internacional e agradecendo à Câmara Municipal de Braga a confiança depositada na Runporto.

 

A Coca-Cola é parceiro da Runporto para a sustentabilidade ambiental

 

Uma das iniciativas que Jorge Teixeira anunciou na sua intervenção foi a do lema “Um evento com Bom Ambiente”. Em parceria com a Runporto, a Coca-Cola está a trabalhar para que a Meia Maratona de Braga seja um dos eventos onde a consciencialização ambiental esteja bem presente, reduzindo desperdício, reciclando e utilizando processos amigos do ambiente.

 

Este é um compromisso com o meio ambiente, a realidade social e a segurança. A organização vai implementar as medidas adequadas para prevenir o impacto ambiental e social negativo do evento, tentando deixar um legado benéfico para a comunidade que o acolhe. Além disso, oferece aos seus grupos de interesse a possibilidade de se juntar à onda de mudança por um mundo mais sustentável.

 

Meia Maratona de Braga mais verde

 

Para tornar a Meia Maratona de Braga um evento mais verde e amigo do ambiente, vão ser aplicadas um conjunto de mecânicas e alertas que façam com que essa preocupação seja reconhecida, tais como recolher todos os resíduos para reciclagem, disponibilizar contentores identificados pelos diferentes tipos/cores de lixo e reduzir ao máximo o desperdício de embalagens.

 

António Pedro Rocha na linha da frente

 

O atleta do CD S. Salvador do Campo que surpreendeu todos com uma vitória em sprint na S. Silvestre Cidade do Porto em dezembro de 2018 e que venceu no passado domingo a Corrida Dia do Pai vai participar pela primeira vez na Meia Maratona da cidade dos Arcebispos. Com o recorde pessoal de 01:05:49 nesta distância, obtido em Ovar em 2018, o atleta está em destaque para os primeiros lugares do pódio.

 

Fazem também parte da linha da frente Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), José Moreira (Sporting CP), Rui Pedro Silva (Sporting CP), André Silva (Águias de Alvelos), Luís Mendes (Maia AC), Daniel Gregório (Centro de Atletismo de Seia), Paulo Mendes (Centro de Atletismo de Seia), Mihail Lalev (SC Braga), Ricardo Vale (SC Braga), Jorge Santa Cruz (SC Braga), Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo) e Artur Rodrigues (GD Guilhovai).

 

No setor feminino, as atletas do clube da cidade Marta Martins, Vanessa Carvalho e Jéssica Pontes são as principais candidatas à vitória. Mónica Silva também está inscrita para a linha da frente da corrida.

Paulo Trigo, da Caravela Seguros, naming sponsor do evento, afirmou que esta Meia Maratona é uma prova vencedora, já que vai para a estrada pelo quarto ano consecutivo. A Caravela Seguros é uma empresa portuguesa, focada na juventude, que quer apostar num evento que estimula comportamentos saudáveis e que levam a menos sinistros na população.

 

A Caravela Seguros considera o atletismo uma modalidade com muito retorno, pois é aberta a toda a comunidade.

 

Caravela torna-se seguradora oficial em mais 7 eventos

 

Depois de 3 anos de uma sólida parceria, a Caravela Seguros reforçou a sua posição no apoio a iniciativas desportivas e de promoção de um estilo de vida saudável, tornando-se a seguradora oficial nos eventos Runporto, partilhando assim os seus valores com milhares de atletas e estabelecendo um contacto mais próximo com estes e as suas cidades.

 

A BMcar está a celebrar 25 anos e é um dos parceiros da Meia Maratona de Braga desde a sua primeira edição. Nesta conferência esteve representada por José Teixeira, que afirmou que a associação da marca a este evento permite a divulgação dos seus valores. No seguimento do objetivo de tornar este um evento mais amigo do ambiente, José Teixeira ressaltou que a BMW é um ícone dos automóveis verdes.

 

A Vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, representou a Câmara Municipal de Braga e referiu que a Meia Maratona de Braga surge num contexto diferente das outras provas, porque nasceu quase de uma exigência da população que cada vez mais está a aderir a esta modalidade.

 

Foram ainda referidos alguns condicionamentos na mobilidade da cidade na sequência da realização da Meia Maratona que a autarquia pretende minimizar, através da sinalização dos locais por onde a prova passa.

 

A Meia Maratona de Braga é uma festa do desporto na cidade e que os bracarenses devem participar a correr, caminhar ou a aplaudir os atletas.

 

A 4ª edição da Caravela Meia Maratona de Braga vai para a estrada no próximo domingo, dia 24 de março, às 10h e tem partida marcada na Av. João Paulo II e chegada no mesmo local.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 08:32:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...