13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia do Pai é celebrado a correr, pedalar e caminhar

 

A 16ª edição O JOGO Corrida do Dia do Pai trouxe uma vez mais para as ruas de Matosinhos e do Porto milhares de participantes, num dia de chuva, mas cheio de sorrisos.

 

Pais e filhos, avós e netos, famílias inteiras marcaram presença numa corrida com 10 km, numa caminhada de 5 km e num passeio de bicicletas de 10 km.

 

Passeio de bicicletas foi a novidade

 

Foi precisamente o passeio de bicicletas de famílias, uma das novidades da edição deste ano, com uma partida as 9h30 da manhã que levou os seus participantes pelos 10 km do percurso da corrida.

 

O passeio de bicicleta, apoiado pelo programa MUD.AS, através dos Serviços de Acção Social do P.PORTO. O MUD.AS é um projeto dos SAS do P.PORTO, financiado pelo POSEUR, e que visa a sensibilização para as alterações climáticas e a promoção da adoção de meios alternativos de mobilidade, como seja o uso de bicicletas. O Passeio de Bicicletas é assim uma das acções apoiadas por este movimento e foi um momento de consciencialização para a importância de proteger o ambiente e promover a eficácia dos recursos naturais.

 

Uma hora mais tarde, foi dado o tiro de partida para a corrida e para a caminhada que, ainda sob alguma chuva, deu início a esta 16ª edição.

 

António Pedro Silva foi o grande vencedor

 

Demorou cerca de 30 minutos a chegada a meta dos primeiros participantes da corrida, numa disputa acesa para os dois primeiros lugares, com António Pedro Rocha, do CD S. Salvador do Campo, com o tempo de 00:31:17, a garantir o primeiro lugar do pódio.

 

Na segunda posição, José Moreira, do Sporting CP, fez o tempo de 00:31:18, revelador do sprint final que se verificou na reta da meta. Alguns segundos depois, com o tempo de 00:31:38, chegou na terceira posição Daniel Pinheiro do CD S. Salvador do Campo.

 

Daniela Cunha venceu nas mulheres

 

No setor feminino, Daniela Cunha, do Sporting CP chegou na primeira posição com o tempo de 00:35:10, seguida de Marta Martins, do Sporting Clube de Braga, com o tempo de 00:36:42, tendo a terceira posição sido conseguida por Diana Almeida, do Sporting CP, com o tempo de 00:37:30.

 

A cerimónia de pódio contou com a presença de Helena Vaz, Administrador da Matosinhos Sport / Câmara Municipal de Matosinhos, César Navio, administrador da Porto Lazer / Câmara Municipal do Porto, Paula Silva, Administradora do Politécnico do Porto, Ivo Santos, Administrador dos SAS do P. Porto, Paulo Trigo, Administrador da Caravela Seguros, e Jorge Costa, da Hyundai Portugal.

 

No final, foi efetuado o sorteio de oferta de duas bicicletas powered by Sport Zone. As senhas vencedoras foram: A1693 (bicicleta de criança) e A2624 (bicicleta de adulto). Os vencedores devem entrar em contacto com a organização.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 08:03:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...