13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Dia do Pai celebra-se este domingo

 

A 16ª O JOGO Corrida Dia do Pai realiza-se a 17 de março e engloba uma Corrida de 10 km cronometrada, uma Caminhada de 5 km, sem fins competitivos e um Passeio de Bicicletas de 10 km. 
 
Este ano também se pode pedalar

 

A novidade deste ano é o Passeio de Bicicletas, apoiado pelo programa MUD.AS, através dos Serviços de Acção Social do P.PORTO. O Passeio de Bicicletas tem uma distância de 10 km, para todas as idades e que se vai realizar uma hora antes da partida das restantes provas, às 9h30. 
 
O MUD.AS é um projeto dos SAS do P.PORTO, financiado pelo POSEUR, e que visa a sensibilização para as alterações climáticas e a promoção da adoção de meios alternativos de mobilidade, como seja o uso de bicicletas. O Passeio de Bicicletas é assim uma das acções apoiadas por este movimento e pretende ser um momento de consciencialização para a importância de proteger o ambiente e promover a eficácia dos recursos naturais. 
 
A passo ou a correr, a garrafa onde deve ser

 

Durante o percurso das provas, estarão visíveis várias mensagens com o objetivo de alertar os participantes sobre a importância da proteção do planeta e dos seus recursos. 
 
Depois das zonas de abastecimentos, estarão colocados contentores próprios, bem identificados, para os participantes colocarem as suas garrafas de plástico. 
 
Também estão a ser aplicadas diversas medidas para reduzir o impacto do evento no ambiente, tais como, por exemplo, a redução no plástico, através da eliminação dos sacos que embalam as t-shirts, eliminação dos sacos dos dorsais, a redução no papel, com a utilização de menos folhetos promocionais impressos e o envio de todas as informações aos participantes em formato digital. 
 
Divertimento para toda a família

 

No recinto estarão também disponíveis diversas atividades e divertimentos para as crianças de forma a incluir toda a família nesta festa. 
 
O destaque vai para um mega insuflável, com mais de 400 m2, um dos maiores do país.
 
Sorteio de bicicletas powered by Sport Zone

 

No final da Corrida Dia do Pai serão sorteadas por todos os participantes que cortarem a meta (corrida, caminhada e passeio de bicicleta) duas bicicletas!
 
No final das provas, serão distribuídas pelos participantes portadores de dorsal, devidamente inscritos no evento, uma senha que os habilitará ao sorteio das bicicletas.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 15:29:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...