13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Dia do Pai mais verde

 

 

A necessidade de preservar o meio ambiente com posturas mais verdes e atitudes mais ecológicas é cada vez mais necessário.

 

A 16ª edição O JOGO Corrida Dia do Pai, para além de promover a prática de exercício físico e de um estilo de vida saudável, pretende consciencializar os participantes para esta preocupação que deve ser de todos. 

 

Para isso, vai promover várias iniciativas que serão formas simples de ajudar o planeta.

 

Venha pedalar até ao Queimódromo

 

A organização incentiva os participantes a deslocarem-se ao local do evento de uma forma mais sustentável, de bicicleta ou de transportes públicos, e vai ter disponível um parque gratuito para os atletas guardarem as bicicletas durante as provas. 

 

Por isso, aproveite esta oportunidade para pedalar até ao Queimódromo e não se preocupar onde vai ter de estacionar.

 

A passo ou a correr, a garrafa onde deve ser

 

Durante o percurso das provas, estarão visíveis várias mensagens com o objetivo de alertar os participantes sobre a importância da proteção do planeta e dos seus recursos.

 

Depois das zonas de abastecimentos, estarão colocados contentores próprios, bem identificados, para os participantes colocarem as suas garrafas de plástico.

 

Este tem de ser um esforço de todos para que se evite a formação de grandes quantidades de lixo e se recicle as garrafas de plástico, que muitas vezes são deixadas no chão pelos próprios atletas.

 

Para ajudar a evitar esta situação, a organização irá retirar as tampas das garrafas, para que sejam logo recicladas e não sejam deitadas para o chão.

 

Também estão a ser aplicadas diversas medidas para reduzir o impacto do evento no ambiente, tais como, por exemplo, a redução no plástico, através da eliminação dos sacos que embalam as t-shirts, eliminação dos sacos dos dorsais, a redução no papel, com a utilização de menos folhetos promocionais impressos e o envio de todas as informações aos participantes em formato digital.

 

A 16ª edição O JOGO Corrida Dia do Pai pretende juntar a 17 de março pais e filhos de todas as idades. Com três provas disponíveis, uma corrida com 10 km cronometrada, um passeio de bicicletas com a mesma distância e uma caminhada com 5 km sem fins competitivos, espera-se a participação de milhares de famílias.

 

Se todos aplicarem um destes gestos ecológicos, a 16ª edição O JOGO Corrida Dia do Pai será um evento mais verde.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de junho de 2019 – 06:01:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...