13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estão esgotadas as inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa, com um total de 15.000 inscritos, dos quais 7.500 estrangeiros

 

É já dia 17 de Março que decorre a 29ª edição da prova, onde Carlos Moia procura recuperar o recorde do mundo da distância e realizar a edição mais “verde” de sempre!

 

As inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa (21Km) estão oficialmente esgotadas. Foram encerradas todas as formas de inscrição, pois foi atingido o limite de 15.000 participantes. São esperados quase 35.000 participantes ao longo do fim de semana de 16 e 17 de Março, que contempla para além da EDP Meia Maratona de Lisboa, as provas: Mini Maratona Vodafone, Luso 7k, Mimosa Passeio da Família e a EDP Mini Campeões (dedicada a crianças dos 6 aos 16 anos).

 

As inscrições para a Mini Maratona Vodafone (7Km) continuam abertas no site oficial da prova, existindo ainda cerca de 500 inscrições disponíveis para esta prova.

 

O fecho das inscrições da EDP Meia Maratona de Lisboa a mais de uma semana da prova é um sinal da vitalidade da prova e da adesão dos corredores nacionais e internacionais, que este ano ultrapassam os 7.500 registando um novo recorde de participantes estrangeiros, provenientes de mais de 100 países.afirma Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

 

As inscrições para a Mini Maratona Vodafone continuam abertas, sendo que restam apenas 500 dorsais para esta distância.

 

Para além do recorde de participação de corredores estrangeiros, a EDP Meia Maratona de Lisboa procura recuperar o recorde do mundo da distância, que foi conquistado nesta prova em Março de 2010 e que perdeu em Outubro do ano passado. Para isso, o Maratona Clube de Portugal convidou os corredores mais rápidos da atualidade para participar na prova com um aliciante prémio de €50.000 para o corredor que bater o recorde!

 

Carlos Moia relembra que “A Meia Maratona de Lisboa tem conseguido superar as expetativas ano após ano. Não há nenhuma edição igual à anterior. Não é segredo que eu e a minha equipa estamos a fazer todos os esforços necessários para recuperar o recorde do mundo para Lisboa e para Portugal. São estes desafios que me fazem continuar a “correr”.”

 

Também é uma grande novidade da edição deste ano que todos os participantes contribuirão para reflorestação da Serra do Bussaco, em parceria com a Água de Luso. Por cada inscrição será plantada uma árvore na Serra do Bussaco. Além desta preocupação ambiental, a organização garante ter montada uma gigante operação de recuperação de plásticos, tornando esta edição, a mais ecológica de sempre.

 

A entrega dos kits de participação de todas as provas começa na próxima quinta-feira, dia 14 de Março, na SportExpo que decorre no Centro Cultural de Belém, entre as 10:00h e as 20:00h. Esta feira desportiva, de entrada gratuita, decorre até Sábado.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 09:21:31

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...