Lousada anima domingo de carnaval com corrida

 

A Corrida do Carnaval está a chegar à vila de Lousada. Este domingo espera-se um grande desfile de atletas que vão festejar o Carnaval de uma forma saudável e divertida.  


O tiro de partida vai ser dado às 10h30 na Av. Amílcar Neto, junto às Piscinas Municipais, e este será também o local de chegada das provas. 


O percurso desta 6ª edição da Corrida do Carnaval é diferente do ano passado, tendo a particularidade de passar pelo interior Estádio Municipal de Futebol. 


Qual é a melhor máscara? 


A organização e a Câmara Municipal de Lousada lançaram um desafio aos participantes. Enquadrado no espírito desta quadra festiva, vai ser promovido um concurso de máscaras. 


No final da prova, as três melhores fantasias da corrida ou da caminhada serão premiadas (oferta de um cabaz de produtos locais) e os vencedores subirão ao pódio.


Daniel Pinheiro estreia-se na Corrida do Carnaval


Para os primeiros lugares do pódio, a linha da frente será preenchida por Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), a participar pela primeira vez nesta corrida, Rui Muga, do Clube Académico Mogadouro, vencedor das edições de 2016 e 2017Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Paulo Pereira, do mesmo clube, Diogo Migueis (Associação Mondim Atletismo), Óscar Mendes (Águias de Alvelos) e Nuno Costa (CD S. Salvador do Campo). 


No setor feminino, irá correr Cátia Costa (Maia AC), Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra) e Carla Machado (UD Várzea). 


Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...