18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa a chegar

 

A décima primeira edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa realiza-se amanhã à tarde, na Av. da Liberdade. A corrida de 10 km terá início pelas 17h30, enquanto a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada arranca pelas 15h00. O evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foi hoje apresentado nos Paços do Concelho.
 
A conferência de imprensa decorreu na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, com as presenças do vice-presidente da autarquia, Dr. Duarte Cordeiro; do representante de Comunicação e Relações Institucionais do El Corte Inglés, João Pereira de Faria; do presidente da Federação da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Jorge Vieira; do diretor da prova, Hugo Sousa e dos atletas de elite Dulce Félix, Samuel Barata, Hermano Ferreira, Ricardo Ribas, João Pereira, Melanie Santos e Ercília Machado.
 
TRÊS R’S: REDUZIR, RECICLAR E REUTILIZAR


Em destaque na apresentação esteve a aposta da organização e dos parceiros em tornar a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa um evento verde.

 

Neste âmbito, já foram tomadas algumas medidas ambientais (ex: redução de 83.000 sacos de plástico no evento, aposta nos folhetos e vouchers eletrónicos) e serão tomadas outras tantas no dia do evento como a utilização de viaturas elétricas HYUNDAI na prova; o incentivo à reciclagem com o reforço de estruturas cedidas pela CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA e pela Sociedade Ponto Verde na zona da partida e meta, no abastecimento (parceria VITALIS) e junto ao bengaleiro (Rossio), bem como com a presença de mochileiros da SOCIEDADE PONTO VERDE nos Restauradores e no Rossio; a recolha de material desportivo semi-novo pela HYUNDAI no Rossio; o incentivo à utilização de transportes públicos, com realce para a parceria com a FERTAGUS.

 

Todas as medidas do evento verde podem ser consultadas em saosilvestredelisboa.com
 
HOMENS À PROCURA DO EMPATE

 

Na competição Homens Versus Mulheres, para atletas de competição, as senhoras estão à frente com cinco triunfos contra quatro êxitos masculinos. Dulce Félix e Melanie Santos mostraram-se confiantes na sexta vitória das mulheres (a elite feminina arranca 3’53” antes da elite masculina), enquanto Samuel Barata, Hermano Ferreira, Ricardo Ribas e João Pereira acreditam que é possível recuperar os 233 segundos que têm de desvantagem, mas realçando que é uma tarefa complicada.
 
AV. LIBERDADE COM 11.500 INSCRITOS

 

Neste momento, a prova tem cerca de 11.500 inscritos na corrida de 10 km, com 33% de senhoras. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas em saosilvestredelisboa.com Na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, que este ano as inscrições estão esgotadas desde quarta-feira, quando foram atingidas as 500 inscrições.
 
PARCERIA NEW BALANCE 


 A New Balance será a nova marca desportiva oficial da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa! 
 
A parceria foi fechada pelo triénio 2019-2021 e a apresentação da novidade foi feita durante a conferência de imprensa que contou com o representante da marca, Manuel Rodriguez.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:25:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...