13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal a Correr e a Caminhar pelos Direitos Humanos

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude desafia todos os portugueses a participarem na «Corrida Pelos Direitos Humanos».

 

As corridas e caminhadas realizam-se simultaneamente em Braga, Coimbra, Odivelas, Portalegre e Portimão, no próximo domingo, dia 9 de dezembro, pelas 10 horas.

 

A participação é gratuita, mediante inscrição em: http://corridapelosdireitoshumanos.com/.

 

A corrida sob o lema «Livres e Iguais» pretende promover a consciência pública sobre a importância decisiva dos direitos humanos numa sociedade livre e democrática.  

 

O Desporto apresenta um caráter de coesão social e de consolidação da cidadania, assumindo assim um papel primordial no processo de socialização, principalmente porque as atividades desportivas estão ligadas ao desenvolvimento social. 

 

O IPDJ pretende alargar e promover o debate sobre a temática dos direitos humanos, sobre os seus desafios na atualidade e sobre a forma de cada um exercer plenamente a sua cidadania, criando também uma consciência coletiva dos direitos e obrigações dos cidadãos.

 

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, realça a importância da iniciativa destacando “que o desporto é, também, uma ferramenta comunicacional de grande influência na sociedade. Neste dia milhares de pessoas em todo país irão correr ou caminhar para celebrar um momento marcante na história recente das sociedades, que tendo acontecido há já 70 anos não pode ser esquecido. Esta é a forma de recordarmos, todos os dias, a importância da luta pela defesa dos direitos humanos.

 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e do 40.º aniversário da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 – 16:10:08

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...