18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Moniz e Joana Soares iniciam época a vencer

 

 

A Corrida São Vicente - Ponta Delgada, que decorreu este Domingo, deu início à nova temporada do Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite, e contou com mais de 300 participantes, nesta que foi a 10ª edição da corrida que este ano ligou a Vila de São Vicente à Freguesia de Ponta Delgada, com uma extensão de 6713 metros.

A organização este a cargo da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Valour FC – ACRD do Rosário.

A corrida destinada aos atletas em cadeira de rodas apresentou um percurso de 1000 metros, com o vencedor e único atleta presente a ser José Manuel Reis, atleta do Clube Sport Marítimo, com 17 minutos e 56 segundos.

Joana Soares dominou a prova entre as senhoras, a atleta da ACD Jardim da Serra foi a mais rápida a efetuar os 6713 metros do percurso em 25 minutos e 32 segundos. Logo atrás da vencedora ficou 4 atletas do Grupo Desportivo do Estreito, com Daniela Sousa a segurar a segunda posição na prova com 26 minutos e 15 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou Luísa Freitas, com o tempo de 28 minutos e 5 segundos.

Coletivamente triunfo para a formação do Grupo Desportivo do Estreito com 9 pontos, seguidas do Clube de Atletismo do Funchal com 24 pontos, fechando o pódio coletivo a equipa da VIP-RC com 39 pontos.

Nos homens, vitória clara para Bruno Moniz, atleta da ADRAP, que ligou São Vicente à Ponta Delgada em 22 minutos e 27 segundos. No lugar intermédio do pódio ficou Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, com o tempo de 23 minutos e 25 segundos, fechando o pódio masculino Ivan Nunes, do Clube de Atletismo do Funchal, com 23 minutos e 40 segundos.

Na classificação coletiva masculina a vitória sorriu à equipa da ADRAP, com 14 pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 16 pontos, com a Casa do Povo da Camacha a segurar o terceiro lugar coletivo com 57 pontos.

O Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite continua já no próximo Sábado, dia 10 de Novembro, com o programa de prova a se iniciar às 19h00 com as corridas dos mais novos, sendo a corrida principal às 19h30.

Foto: Aníbal Rodrigues

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:43:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...