12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

José Gaspar e Vera Nunes vencem a Montepio Meia Maratona de Cascais

 

A segunda edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, realizou-se no fim-de-semana de Carnaval, 10 e 11 de fevereiro, na Baía de Cascais. Meia maratona, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças foram as provas integradas no evento, que levaram cerca de 3.800 atletas a correr e a caminhar por Cascais.  Organizada pela HMS Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, em parceria com a Associação Mutualista Montepio, a prova contou com partida e meta instaladas na Baía de Cascais. 
 
José Gaspar, desde cedo, destacou-se na liderança da prova, consolidando a vantagem durante os 21 km. Repetiu o triunfo do ano passado e cortou a meta isolado (01:08:52), com mais de dois minutos de diferença para o segundo classificado, Avelino Eusébio, do GFD Running (01:11:14). O triatleta João Ferreira completou o pódio e foi terceiro classificado com 01:11:43.
 
Em femininos, Vera Nunes (Sport Lisboa e Benfica) repetiu também o triunfo de 2017, ao completar a prova com 01:17:15 minutos. No pódio teve a companhia de Cláudia Pereira, do GFD Running (01:24:10) e de Cristina Garcia, do A. M. Atibá (01:26:17). A Hyundai, parceira do evento, premiou o centésimo classificado da meia maratona, com base na classificação oficiosa, com um fim-de-semana ao volante de um Hyundai. João Ferreira foi o vencedor.

 

O evento contou ainda com a prova dos 5 km Cascais, aberta a todas as idades, onde houve bastante animação e espirito carnavalesco pelas ruas de Cascais. A organização voltou a promover o Concurso de Máscaras, desafiando os atletas a participarem mascarados. As fotos do concurso ficarão disponíveis no Facebook da prova durante a semana. 
 
Na sábado à tarde, a animação esteve do lado dos mais pequenos, que participaram na Corrida das Crianças. Os percursos realizaram-se na Baía de Cascais e tinham distâncias compreendidas entre os 300 e os 1.000 metros.
 
 


 

domingo, 25 de fevereiro de 2018 – 00:23:39

Pesquisar

Calendário desportivo

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...