18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emmanuel Mutai - 4º melhor do mundo presente na Meia Maratona do Porto

 

Acompanhamento dos atletas em tempo real

 

A grande novidade da Meia Maratona do Porto Sport Zone 2017, o serviço de Live Tracking nos 21 km, permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas durante a prova. Basta aceder ao site http://meiamaratonadoporto.com/, através de um computador, smartphone ou tablet. Ao pesquisar o nº do dorsal ou o nome pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, ao longo do percurso da Meia Maratona do Porto Sport Zone, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante ao longo do percurso nas redes sociais (facebook e twitter). Este serviço é totalmente grátis para o utilizador.

 

Quem esperamos seguir de perto nos primeiros lugares é o queniano Emmanuel Mutai, que vai correr para recorde da prova este domingo. Aos 32 anos, Mutai tem o quarto melhor tempo do mundo na distância da Maratona, 2:03:13. Ele é o quarto homem mais rápido de todos os tempos na distância rainha do atletismo. O primeiro grande resultado de Mutai foi a Maratona de Londres, em 2008, onde terminou a prova em quarto lugar, com 2:06:16. O seu recorde pessoal foi alcançado em 2014, em Berlim, altura em que quebrou o record do mundo estabelecido por Wilson Kipsang de 2:03:23, mas atrás de Dennis Kimetto que terminou a prova em 2:02:57. Dennis Kimetto é assim o atual detentor do recorde do mundo da Maratona.

 

Nem todos vão correr para quebrar recordes do mundo, mas milhares de atletas tentarão alcançar o seu melhor. Nesta edição, a Meia Maratona do Porto e os Jogos Santa Casa propõem aos atletas um desafio. Os quatro participantes que completarem a distância com o tempo oficial mais próximo de 1h30m, 1h40m, 1h50m, 2h00m e 2h10 irão receber inscrições gratuitas na próxima edição da Meia Maratona do Porto.

 

As inscrições de última hora podem ser feitas no local de levantamento dos kits de participante, na Expo Meia Maratona Sport Zone – Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 15 e 16 de setembro, entre as 10h e as 19h.

 

A 11ª edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone vai apoiar o Centro Social da Legião da Boa Vontade (LBV) com uma ação de recolha de alimentos junto dos participantes. A LBV dá apoio a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica e a Runporto associa-se à causa na Meia Maratona do Porto Sport Zone.

 

A 11ª edição da Meia Maratona do Porto realiza-se dia 17 de setembro, às 10h, com partida na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e chegada no Jardim do Cálem (Fluvial).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:34:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...