11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Corrida de S. João, a nova tradição das festas de Braga

 

A apresentação oficial em Conferência de Imprensa da 4ª edição da EDP Corrida de São João de Braga terá lugar quarta-feira, 21 de junho de 2017, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga, onde será apresentado o evento e divulgados todos os detalhes e novidades acerca da edição deste ano.

 

A prova tem partidas e chegadas marcadas para a Av. João Paulo II e consiste numa corrida cronometrada com 12 km e numa caminhada de 5 km sem fins competitivos. A EDP Corrida de São João de Braga tem-se tornado um verdadeiro evento de massas, fruto da sua elevada participação, preparando a cidade para ser a Capital Europeia de Desporto em 2018.

 

No ano passado, 4.200 participantes percorreram as ruas da cidade de Braga e fizeram parte deste evento repleto de animação, convívio e solidariedade, afirmando-se cada vez mais e ganhando espaço no panorama desportivo nacional.

 

A EDP Corrida de São João de Braga tem apostado no cariz solidário e, ao longo dos anos, tem apoiado várias instituições da cidade através de donativos, cujo valor já ultrapassou os 65.000€. Este ano, o evento vai angariar fundos para a Refood Braga 100%. A missão do projecto Refood é diminuir a fome no ambiente urbano ao dirigir refeições (excedentes) diretamente às pessoas que passam fome nas zonas mais próximas das fontes de doações. O projecto ReFood Braga 100% tem três grandes objectivos: resgatar o excedente alimentar preparado e não vendido (por restaurantes, hotéis e instituições), proporcionar alimentos a pessoas com carências alimentares e procurar envolver a comunidade no desenvolvimento, operacionalização e apoio a este projeto.

 

Na vertente competitiva da prova, estão já confirmados os atletas Rui Pedro Silva, do Sporting C. P., Daniel Pinheiro, do Maia A. C., Miguel Ribeiro, Olímpico Vianense, Hélder Santos, do Sporting C. P., e Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra.

 

A 4ª edição da EDP Corrida de São João de Braga realiza-se dia 25 de junho, às 10h, e insere-se no programa de comemorações das Festas de São João da cidade.  


 

quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 22:34:30

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...