12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

20.000 mulheres unidas por uma causa

 

A 12ª EDP Corrida da Mulher está marcada para dia 21 de maio, pelas 10h, com partida na Alameda das Antas e chegada na Avenida dos Aliados.


20.000 mulheres já estão inscritas e contribuíram para esta tão nobre causa, demonstrando o seu apoio no combate à doença.


A prova de 5 km exclusivamente feminina, que pode ser feita a correr ou a caminhar, conta com uma história de grande sucesso, sempre ligada a uma forte componente social, a luta contra o cancro da mama. Ao longo das 11 edições foram angariados fundos para esta causa que ultrapassaram os 200.000,00€, e que, este ano, irão reverter para o IPO Porto.


Para tornar esta manhã ainda mais divertida, ao longo do percurso vão existir diversos pontos de animação que culminarão num grande momento musical com a atuação dos Calema na Avenida dos Aliados.


Neste momento podemos já adiantar que, na vertente competitiva da 12ª EDP Corrida da Mulher, estarão presentes as atletas Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, vencedora da última edição da Corrida da Mulher, Daniela Cunha, do Sporting C. P., Salomé Rocha, estreante nestes 5 km exclusivamente femininos e que recentemente na Maratona de Praga atingiu os mínimos para o Campeonato do Mundo de Atletismo, em Londres, Fátima Silva, do C. D. Póvoa, vencedora da edição de 2013, Sónia Pinto, do S. C. Salgueiros, Tânia Fernandes, do G. C. Bragança, Diana Almeida, do Sporting C. P., Daniela Sousa, do G. D. Estreito, e Elisabete Azevedo, do R. Águeda.


Para aquelas que não foram a tempo de se inscrever, podem realizar inscrições de última hora no Alameda Shopping, dias 19 e 20 de maio, das 10h às 24h. O levantamento dos kits de participante pode ser feito no mesmo local e horário.


A EDP Corrida da Mulher irá realizar uma recolha de alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV). No momento de levantamento do dorsal, no Alameda Shopping, as participantes podem levar o seu contributo (bens alimentares) para que a LBV ajude os que mais necessitam.


A mancha cor-de-rosa irá voltar a preencher as ruas da cidade do Porto já no dia 21 de maio, às 10h, para honrar a causa do Cancro da Mama e celebrar e homenagear a mulher.


 

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 – 20:43:05

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...