15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eleições da Federação Portuguesa de Atletismo com voto eletrónico

 

A Assembleia Geral Eleitoral da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), marcada para o próximo dia 31 de outubro, estreará um novo modelo que consistirá no voto eletrónico.

 

Por força da pandemia causada pela Covid-19, a Mesa da Assembleia Geral da FPA tomou a decisão, na Assembleia Geral Extraordinária realizada no final de setembro, de proporcionar condições especiais de voto para os associados constantes no Caderno Eleitoral.

 

"Considerando que somos efetivamente uma Federação com expressão nacional, com representação no continente, mas também nas regiões autónomas e, neste último caso, em mais do que uma ilha, a votação presencial impõe sempre alguns desafios. A pandemia obrigou-nos a repensar o ato eleitoral, encontrando no voto eletrónico a forma ideal de contornar os desafios impostos pela diversidade geográfica, garantindo a democraticidade, com absoluta transparência e sem prejuízo dos prazos estatutários que haviam sido definidos para a renovação dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo", explica o presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPA, Joaquim Machado.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 – 15:14:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...