18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

The Daily Mile: Ministério da Educação recomenda atividade promovida pela Federação Portuguesa de Atletismo

 

A iniciativa internacional The Daily Mile, promovida em Portugal pela Federação Portuguesa de Atletismo, passou a integrar as Orientações para a Recuperação e Consolidação das Aprendizagens ao Longo do Ano Letivo de 2020/2021, do Ministério da Educação. O conceito é simples e consiste na introdução de 15 minutos de corrida e/ou caminhada, no mínimo três vezes por semana, nos tempos letivos do Ensino Básico e Jardim de Infância.

 

O projeto já está implementado em 11 418 escolas de 78 países, 42 das quais em Portugal. A nível internacional a iniciativa conta como Eliud Kipchoge, detentor do registo mais rápido de sempre na maratona (1h59m40s).

 

No nosso país a iniciativa conta com o embaixador Rui Silva, vice-campeão olímpico de 1500 metros, que tem participado em iniciativas The Daily Mile nas escolas, inspirando as crianças para hábitos de vida saudável e para a prática da corrida/caminhada.

 

Até ao final deste ano letivo, a Federação Portuguesa de Atletismo tem a ambição de levar a 140 escolas esta iniciativa que, nas palavras do presidente da FPA, Jorge Vieira, vai permitir ter “crianças mais ativas, mais sociáveis e mais concentradas, com as vantagens adicionais de esta ser uma atividade inclusiva e que carece de poucos recursos, ao mesmo tempo que é uma boa ferramenta para incutir o gosto pela corrida e um primeiro passo para a renovação de fileiras no nosso atletismo”. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:01:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...