18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ana Cabecinha (COP) e Jorge Varela (CASJ) vencem o Regional de Corta – Mato (Longo) do Algarve

 

Teve lugar no domingo (12 de Fevereiro) nos “Pinheiros de Marim” em Olhão o Torneio/Campeonato Regional de Corta-mato (todas as categorias), foi uma organização do Clube Oriental de Pechão em parceria com o Município de Olhão e a Associação de Atletismo do Algarve.

 

Ana Cabecinhado CO de Pechão e Jorge Varela do Areias S. João, voltaram a sagrar-se Campeões Regionais absolutos, participaram cerca de 350 atletas em todos os escalões etários (de Benjamins a Veteranos) em representação de 18 Clubes Algarvios,a grande intempérie que assolou a nossa região na véspera levou a ausência de muitos participantes.

 

 

Na prova Absoluta Feminina participaram várias atletas Internacionais, entre as quais as Olímpicas Ana Cabecinha e Ana Dias que se isolaram logo após o tiro de partida.

 

 

As duas atletas mantiveram um ritmo moderado até cerca dos 3km da prova.

 

 

A partir dai isolou-se a atleta do CO de Pechão Ana Cabecinha, sagrando-se Campeã Regional de Corta-mato (Longo) ao completar os cerca dos 5km do percurso em 18minutos e 21segundos, na 2ª posição chegou Ana Dias (Areias S. João) com 18.40; nas posições seguintes (classificação geral) chegaram, a internacional Edna Barros do COP (20.02) que foi a 1ªSub-23, a 4ªclassificada foi Irina Coelho (AC Sambrasense) com 20.30, Liliana Veríssimo (Belavista) foi 5ª com 20.42; O Clube Oriental de Pechão conquistou o título Regional coletivo pelo 4º ano consecutivo.

 

 

A prova masculina, com cerca de 7km de percurso entre pinheiros e areia contou igualmente com um excelente lote de participantes.

 

 

Após a partida três atletas do Areias de S. João assumiram a liderança.

 

 

Venceu Jorge Varela que gastou 23.21; Manuel Ferraz (23.33) e Paulo Soares (23.38) chegaram ocuparam as posições seguintes, todos do Areias de S. João;Rafael Menau (Onda Sólida) foi 4º com 24.07; Na 5ª posição chegouFábio Reis (Lagos e Benfica) com 24.14; Conquistou o título Regional coletivo o CD Areias S. João - Albufeira (6º consecutivo).

 

Nos Escalões de Juvenis e Juniores, por equipas domínio completo do Clube Oriental de Pechão que venceu os quatro títulos em disputa, Individualmente Eva Bento (Areias S. João) e Etson Barros (CO Pechão) venceram nos Juvenis, Carolina Costa (CO Pechão) e Tiago Moreira (Bela Vista) nos Juniores.  

 

Em simultâneo decorreu o Torneio Regional para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, por equipas mais uma vez o Clube Oriental de Pechão esteve em evidência, vencendo três dos seis títulos em disputa, Benjamins Masculinos, Iniciados Femininos e Iniciados Masculinos, a Assoc. Académica Bela Vista venceu em Benjamins e Infantis Femininos; São Francisco AD venceu em Infantis Masculinos.

 

Individualmente os vencedores foram: Benjamins – Lara Martins (Núcleo Sportinguista Faro) e Rodrigo Estrela (CO Pechão); Infantis – Lara Castro (Bela Vista) e Marco Nobre (Assoc. Caboverdianos); Iniciados – Ana Catarina Mestre (CO Pechão) e Manuel Casado (Centro Desp. Quarteira).

 

A prova contou com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, Lusitânia – Seguros, Line Star Life, Disofrio, Visacar, e do comércio local.

 

Campeões Regionais Individuais:      Coletivos:

Juvenis Fem.– Eva Bento (Areias S. João)            - Clube Oriental de Pechão

Juvenis Masc.– Etson Barros (CO Pechão)                       - Clube Oriental de Pechão

Juniores Fem.– Carolina Costa (CO Pechão)        - Clube Oriental de Pechão

Juniores Masc. – Tiago Moreira (AA Bela Vista)  - Clube Oriental de Pechão

Sub-23 Fem.– Edna Barros (CO Pechão)

Sub-23 Masc.– André Tomé (AA Bela Vista)

Seniores Fem.– Ana Cabecinha (CO Pechão)      - Clube Oriental de Pechão

Seniores Masc. – Rafael Menau (Onda Sólida)     - CD Areias S. João

Veterana F35– Irina Coelho (AC Sambrasense)

Veterano M35– Jorge Varela (Areias S. João)

Veterana F40– Ana Dias (Areias S. João)

Veterano M40– Manuel Ferraz (Areias S. João)

Veterana F45– Anabela Moreira (CO Pechão)

Veterano M45– Felisberto Reigado (Areias S. João)

Veterano M50– Álvaro Rodrigues (CD Quarteira)

Veterana F55– Helena Rodrigues (CA Tunes)

Veterano M55– Fernando Pires (Casa Benfica de Faro)

Veterana F65– Marilia Cavaco (CD Quarteira)

Veterano M65– José Martins (AA Bela Vista)

Veterano M70– Manuel Faísca (AC Sambrasense)

 

 

Frente da Prova (Ana Cabecinha e Ana Dias)  

 

Partida Absolutos Masculinos      

 

Pódio Benjamins Femininos (Individual), com Presidente do Município de Olhão (António Pina) eDiretor do Algarve do IPDJ (Custódio Moreno)                

 

Pódio Juvenis Femininos (Coletivo), com Presidente do Município de Olhão (António Pina)                  

 

                      

Equipa do Clube Oriental de Pechão         

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:00:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...