18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Fonseca de Ouro no Antalya Grand Slam 2024 - Turquia

@IJF
 
Patrícia Sampaio (-78kgs) e Jorge Fonseca (-100kgs) foram os atletas lusos que fecharam a participação de Portugal no Antalya Grand Slam 2024.
 
Jorge Fonseca teve o primeiro combate com o judoca R. Shorakhmtov do Uzebsquistão, que depois de um longo e difícil confronto (5’04’’) venceu por ippon. B. Dosen (SRB) foi o adversário que se seguiu que também eliminou por ippon. Jorge saiu vencedor do combate com Michael Korrel dos Países Baixos que após 6’25’’ no tapete venceu por ippon. Na semifinal o judoca luso encontrou-se com Arman Adamian (AIN) que venceu por ippon em apenas 1’28’’. Nos combates finais Jorge Fonseca teve como adversário S. Elnahas do Canadá e conquistou a medalha de ouro.
 
Patrícia começou por se encontrar no tatami com Milica Cvisic da Sérvia que eliminou em apenas 00’38’’ por ippon. Seguiu-se a adversária da Croácia - Petrunjela Pavic que venceu por wazari. Madeleine Malonga, representante de França foi a judoca que se seguiu e que dominou o tatami com um ippon em apenas 00’46’’. Na repescagem Patrícia lutou contra a inglesa - Emma Reid e cedeu por wazari. Patricia ocupou a sétima posição da classificação geral.
 
Recordamos que (-70Kgs) Tais Pina (PEO – Projeto Esperanças Olímpicas) subiu ao pódio para receber a Medalha de Prata e João Fernando (-81kgs) conquistou a Medalha de Bronze.
 
Acompanham a seleção lusa os Treinadores Marco Morais e Pedro Soares.
 
Os judocas lusos cumprem a partir desta segunda-feira dia 1 e até dia 5 de abril um Estágio Internacional em Antalya. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2024 – 13:25:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...