18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prata e Bronze no European Judo Championships Juniores The Hague 2023

 
Otari Kvantidze Vice-Campeão da Europa   Miguel Gago conquista o Bronze
@ijf
 
Otari Kvantidze (-73kgs) sagrou-se este sábado Vice-Campeão da Europa de Juniores tendo na final defrontado o atleta da Geórgia - Giorgi Terashvili. O título foi discutido já em GOLDEN SCORE a favor do judoca georgiano.
 
Ao longo da competição Otari venceu os atletas Suleyman Aliyev (AZE), E. Neumann (GBR) e G. Adorjani da Hungria.
 
O atleta luso Miguel Gago (-66kgs) conquistou, no 1º dia dos Europeus de Juniores que decorreram em Haia, a Medalha de Bronze.
 
Miguel, de apenas 19 anos, venceu o combate decisivo com o israelita Eran Fiks, por ippon. Ao longo da competição teve três vitórias que lhe garantiram a qualificação para as meias-finais, altura em que perdeu frente ao georgiano Tengo Zirakashvili, levando-o a lutar pelo bronze.
 
Recordamos que o European Judo Championships Juniores The Hague 2023 foi realizado nos Países Baixos e contou com a presença de 366 atletas representando 43 Países.
 
Portugal esteve presente com dez judocas acompanhados pelo Treinador João Neto
 
Durante a competição cederam frente aos adversários os atletas lusos B.F. Tralhão (-66kgs), Alexandre Bucur (-60Kgs), Diogo Luis e Pedro Lima(-90Kgs), Guilherme Silva (-100Kgs), Tais Pina (-70kgs) e Rosa Mane (+79Kgs).
 
Maria Silveira (-57kgs), nº 1 do ranking mundial de cadetes, que tem apenas 16 anos, obteve duas vitórias e duas derrotas ocupando o sétimo lugar na competição.
 
Todos os resultados atualizados no site da IJF.org
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2024 – 13:30:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...