13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato AS Nacional de Seniores "Jogos Santa Casa" 2018

 

O Campeonato AS Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2018 cumpre-se este fim de semana, dias 10 e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

A “Prova Rainha” do calendário nacional de Judo junta os Melhores Judocas Portugueses nos tatamis em busca do Título Nacional.

 

São esperados cerca de 150 Atletas, divididos por 7 categorias Masculinas (-60 Kg, -66 Kg, -73 Kg, -81 Kg, -90 Kg, -100 Kg e +100 Kg) e 6 Femininas (-48 Kg, -52 Kg, -57 Kg, -63 Kg, -70 Kg e +70 Kg).

 

Programa:

 

 

 

Pela primeira vez, a Federação Portuguesa de Judo organiza o Campeonato Nacional Paralímpico e o Campeonato Nacional de Judo Adaptado Deficiência Intelectual – Síndrome de Down.

 

Estas competições surgem na sequência da aposta da FPJ no Judo Adaptado e Inclusivo, com o apoio do Principal Patrocinador  - Jogos Santa Casa (JSC). No âmbito da política de Responsabilidade Social das duas instituições, parte da verba do patrocínio é alocada, exclusivamente, ao desenvolvimento do Judo Paralímpico (Atletas cegos e de baixa visão), do Judo Surdolímpico (Atletas surdos), do Judo Adaptado (Atletas com outros tipos de deficiência, física e intelectual) e do Judo Social (Atletas numa situação de fragilidade socioeconómica).

 

As 1ªs Edições destes Campeonatos decorrem em simultâneo comoCampeonato AS Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2018, nos dias 10 (CN Paralímpico) e 11 (CN Judo Adaptado) de novembro.

 

Programa CN Paralímpico:

 

 

Programa CN Judo Adaptado:

 

 

No domingo, realiza-se também o Campeonato Nacional de Absolutos. Os combates têm início às 10h00. Programa:

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 – 04:35:42

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...