18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SL Benfica na reconquista da Supertaça Feminina

Decisão foi apenas conhecida após prolongamento, em jogo de nervos que teve lugar em Castelo Branco, e que deu a vitória por 36-33 à formação encarnada.
Foi em Castelo Branco que aconteceu o arranque oficial do primeiro troféu das competições internas da Federação de Andebol de Portugal, com SL Benfica e Madeira SAD a encontrarem-se numa organização conjunta com a Federação Portuguesa de Futebol, que viu esta manhã o SL Benfica a conquistar sétima Supertaça consecutiva, frente ao GCR Nun’Álvares e, mais tarde, o SL Benfica voltou a erguer o troféu.
 
O encontro começou com golo de Victoriya Borshchenko – que foi coroada Melhor Jogadora da época transata – para a formação encarnada que, rapidamente, chegou aos dois golos de vantagem mas, a pivô Ríssia Oliveira acabou por aproximar. As águias voltaram a dilatar, através de Alexandra Shunu, mas a equipa orientada por António Florido correu atrás do resultado e voltou a chegar à margem mínima. Agora da ponta, Ana Bolzan conseguiu ampliar e o conjunto lisboeta seguia com dois à maior, à passagem dos 10 minutos. Marilene Souza conseguiu colocar tudo em igualdade com dois minutos volvidos (7-7) e, novo empate, levou João Florêncio a dar uso ao seu primeio time-out. Com bola para passar para o comando, Francisca João não vacilou e deu a primeira liderança às madeirenses. Seguiram-se empates sucessivos no marcador e, algumas dificuldades ofensivas depois – com o marcador estático durante vários minutos – Ana Bolzan deu dois golos de vantagem às encarnadas, sendo agora a vez do técnico madeirense parar o encontro. A paragem resultou para o adversário, já que chegou aos quatro golos de vantagem (14-10) e sem que as madeirenses apresentassem sinais de retoma até bem perto do descanso, altura em que reduziram para dois (16-14), mas acabaram por recolher aos balneários em desvantagem.
 
Intervalo: 17-15
 
O Pavilhão Municipal de Castelo Branco foi o palco da Supertaça Feminina 2023/2024, que marcou o arranque do primeiro troféu das competições internas de mais uma época desportiva. Frente a frente esteve o Campeão Nacional, SL Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, Madeira SAD, que ficou em segundo lugar no Campeonato 1ª Divisão Feminina. No que toca ao histórico desta competição, o conjunto insular continua o mais titulado da prova, com 20 troféus; já a equipa de João Florêncio, voltou a reerguer a Supertaça, entregue pelo Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.
 
Calendário
Supertaças Femininas de Andebol e Futsal
17.09.2023 – 16h00 – SL Benfica x Madeira SAD, 36-33 (30-30; 17-15)
 

Periodicidade Diária

sábado, 9 de novembro de 2024 – 23:31:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...