18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European League: Sporting CP decide eliminatória em casa com os Quartos em vista

Leões recebem os espanhóis do Bidasoa Irun, esta terça-feira, às 19h45, para o jogo da segunda mão dos Oitavos de Final, com a tarefa de reverter três golos de desvantagem.
 
O próximo objetivo a curto prazo do Sporting CP passa por garantir a passagem aos Quartos de Final da EHF European League e pode ser alcançado esta terça-feira, na receção ao Bidasoa Irun. O desenlace do duelo da primeira mão dos Oitavos, que decorreu em Espanha, não foi o pretendido para os Leões que têm agora que reverter uma desvantagem de três golos para poder continuar a sonhar alto na segunda prova mais importante da Europa do andebol. De recordar que nas temporadas passadas, desde o surgimento da referida e renovada prova internacional, a equipa verde e branca caiu da forma mais inglória, precisamente nesta fase da prova (2020/2021 e 2021/2022), tendo sido os polacos do Wisła Płock e depois os alemães do SC Magdeburg a seguir em frente, com ambas as eliminatórias a ficarem decidias apenas por um golo (53-54 e 64-65). Os atuais líderes do Campeonato Placard Andebol 1 procuram agora um desfecho diferente e contam com o apoio dos seus adeptos, no Pavilhão João Rocha, que vai estar lotado, para atingir esse objetivo.
 
Em antevisão ao segundo jogo com a equipa espanhola do Bidasoa Irun, que atualmente ocupa a 4.ª posição da Liga Sacyr Asobal, com os mesmos 24 pontos do que o Bathco BM. Torrelavega, Ricardo Costa demonstra total confiança nos seus rapazes: “Nós acreditamos mesmo que podemos ser superiores e temos de o demonstrar dentro de campo”.
 
Corrigir alguns erros que contribuíram para a derrota na primeira mão é mandatário: “Vamos ter a oportunidade de rectificar junto dos nossos adeptos a exibição que fizemos em Espanha, que não foi perfeita, e é isso que queremos. Sabemos que podemos fazer melhor e agora temos de nos concentrar nisso e naquilo que podemos controlar. (…) Os atletas estão com muita fome de rectificar o dissabor do jogo lá. Trabalharam muito e vão fazer já 14 jogos na EHF European League e se o pavilhão vai estar cheio é porque estamos a fazer bem as coisas, porque os adeptos acreditam em nós, que gostam de nos ver jogar e nós queremos que eles sintam que fazem parte deste grupo e que saibam que todos juntos somos mais fortes”
 
O duelo decisivo entre Sporting CP e Bidasoa Irun tem início às 19h45 e contará com transmissão em direto na Sporting TV.
 
EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – Bidasoa Irun x Sporting CP, 30-27 (11-12)
2ª Mão
28.03.2023 – 19h45 – Sporting CP x Bidasoa Irun, Sporting TV
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 14:02:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...