18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European League: SL Benfica recebe alemães na defesa do título

Atuais detentores do troféu, recebem esta terça-feira o colosso germânico – SG Flensburg-Handewitt – em jogo relativo à primeira mão dos Oitavos de Final da segunda maior prova europeia de clubes.
O SL Benfica – que terminou a Fase de Grupos na quarta posição do Grupo A – vai agora defrontar os alemães do SG Flensburg-Handewitt nos Oitavos de Final, a duas mãos. O primeiro embate está agendado para esta terça-feira e não se esperam facilidades na Luz. Os germânicos terminaram a sua prestação no Grupo B – único grupo sem equipas lusas – com oito vitórias e um empate, traduzidos em 17 pontos, mais seis que o segundo classificado – Ystads IF HF.
 
Após uma prestação com altos e baixos dos encarnados na EHF European League – quatro vitórias e seis derrotas – as águias terão um verdadeiro teste na defesa do título conquistado na época passada, em Lisboa. A nível interno, o SL Benfica segue na segunda posição – com menos um ponto que o líder, Sporting CP, e mais dois que FC Porto que, por sua vez, tem um jogo a menos. Com quatro vitórias consecutivas, nas três competições em que estão inseridos, os encarnados querem dar seguimento ao bom momento. Já o SG Flensburg-Handewitt, que é quinto classificado na Liqui Moly Bundesliga, chega a este encontro depois de um empate a 27 frente ao Frisch Auf Göppingen – onde atua Gilberto Duarte – e quer regressar às vitórias. No último jogo relativo à Fase de Grupos, os alemães consentiram uma igualdade – também a 27 – frente ao FTC da Hungria.
 
O vencedor da eliminatória – a duas mãos – entre portugueses e alemães – vai defrontar quem levar a melhor nos 120 minutos entre Fraikin BM Granollers e Skanderborg-Aarhus.
 
Chema Rodríguez mostrou confiança na antevisão a este encontro: “Estamos num bom momento de forma para poder enfrentar todos os desafios que se aproximam. (…) Temos de aproveitar todos os momentos que tivermos para virar a eliminatória a nosso favor. Vamos tentar aproveitar o fator casa no primeiro jogo.”
 
Poderá acompanhar o jogo da primeira mão entre SL Benfica e SG Flensburg-Handewitt esta terça-feira, pelas 19h45, em direto na BTV.
 
EHF European League
Oitavos de Final
1ª Mão
21.03.2023 – 19h45 – SL Benfica x SG Flensburg-Handewitt, BTV
2ª Mão
28.03.2023 – 17h45 – SG Flensburg-Handewitt x SL Benfica, BTV
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:59:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...