16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF Champions League: Duelo ibérico marca a 9ª jornada

 

Azuis e brancos pretendem conquistar pontos na deslocação ao reduto do Barça, esta quinta-feira, às 19h45.

 

O FC Porto encontra-se na 7ª posição (5 pontos), do Grupo B, e precisa de somar pontos para ascender na tabela classificativa, já que está atrás de SG Flensburg-Handewitt (7 pontos) e de HC Motor (6 pontos), que também têm embate marcado nesta jornada.

 

Caso os Dragões vençam podem beneficiar do resultado entre as duas equipas que se encontram imediatamente acima e subir um lugar na tabela, já que em caso de igualdade pontual com os alemães, o confronto direto dita a liderança dos azuis e brancos.

 

Deste modo, o FC Porto pretende somar pontos e Rui Silva foi o porta-voz da ambição portista: “Levamos boas sensações do primeiro encontro [empate a 33 golos], sabemos que fizemos um grande jogo, podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido, a verdade é essa. Temos de levar o que fizemos de bom nesse jogo e aprender com estes dois últimos jogos que tivemos contra o Paris Saint-Germain, porque também é muito importante, quando perdemos, vermos como e onde erramos para que no jogo seguinte consigamos corrigir e fazer melhor.” – considerou o central.

 

Os comandados de Magnus Andersson conhecem a chave para derrotar a turma blaugrana e é isso que pretendem implementar no próximo jogo: “Tudo começa com uma boa defesa e com poucos erros no ataque. Temos vindo a aprender muito nestes grandes jogos, só assim podemos ter hipóteses, e nesse jogo acabamos por ter uma boa defesa, um bom guarda-redes e no ataque encontrámos muitas soluções e tivemos uma boa eficácia. Parte daí, temos de fazer um bom jogo, um jogo muito eficaz e no fim esperamos conseguir bater o pé ao Barcelona e quem sabe ganhar o jogo.” – afirmou o internacional português.

 

Poderá acompanhar o embate entre Barça e FC Porto através do Porto Canal, esta quinta-feira, às 19h45.

Periodicidade Diária

sábado, 22 de janeiro de 2022 – 21:17:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...