Campeonato 1ª Divisão Feminina: ARC Alpendorada e Alavarium Love Tiles disputam jornada dupla no Funchal

 

A partida entre Madeira Sad e Alavarium Love Tiles, a contar para a 19ª jornada, pode ser acompanhada em direto pela ANDEBOL|tv no domingo, às 12h30.

 

No próximo sábado, disputam-se os seis jogos relativos à 20ª e antepenúltima jornada da 1ª fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina. No domingo, realizam-se os dois jogos em atraso da ronda anterior.

 

Ao início da tarde de sábado, o SIR 1º Maio/ADA CJB recebe o Maiastars, num jogo de grande importância para a equipa da Marinha Grande, que terá de vencer para manter em aberto a oportunidade de chegar ao sexto lugar; à mesma hora, também em Leiria, entram em campo Juve Lis e ABC/UMinho, numa partida que se espera mais difícil para a equipa da casa, já que a formação bracarense também ainda está na luta por um lugar no Grupo A da próxima fase.

 

A última jornada dupla no Funchal, da 1ª fase do Campeonato, é importante para o CS Madeira, que quer segurar o atual sexto lugar. No sábado, a equipa de Marco Freitas recebe o Alavarium Love Tiles e, no domingo, acerta o calendário frente ao ARC Alpendorada A.

 

Marco Freitas considera que está tudo em aberto: “Iremos defrontar duas equipas com objetivos distintos e numa fase determinante para a definição dos lugares no grupo A e B. O Alavarium, com o objectivo de lutar pelo título e que tem demonstrado ser um adversário difícil de bater e com um jogo muito consistente e o Arca, que ocupa a última posição mas, na minha opinião, vale muito mais e que pode surpreender qualquer opositor. Portanto prevemos dois jogos intensos e de resultado imprevisível“, afirma o treinador do CS Madeira.

 

Carlos Neiva assume que quer regressar ao continente com os seis pontos. “No sábado iremos defrontar o CS Madeira que, além de estar a lutar por um lugar nos 6 primeiros, tem representado e bem o nosso País nas competições europeias, o que permite terem uma maior coesão e experiência e certamente fará com que este fim de semana se trate de elevada importância para as suas ambições. Nós pretendemos chegar ao 2º lugar e, para isso, teremos que começar por vencer o CS Madeira, anulando as suas transições ofensivas e sistema ofensivo“, refere o treinador da formação aveirense, que, no domingo, defronta o Madeira Sad – jogo para ver em direto pela ANDEBOL|tv, às 12h30. “No domingo jogaremos com o Madeira Sad e pretendemos retificar o resultado da 1ª volta e conquistar mais uma vitória. Tentaremos anular principalmente o jogo ofensivo bem organizado da SAD e no nosso ataque vencer duelos individuais que teremos pela frente“, constata o próprio. “Teremos em ambos os encontros que estar muito concentrados, estando preparados física e mentalmente para esta jornada dupla. Continuamos com algumas atletas lesionadas, o que condiciona a gestão da equipa, mas tal como nos outros jogos quem está apto sabe o que tem que fazer. Contamos também com a ajuda do nosso público para nos apoiar, tanto os que forem à Madeira, como os que ficam, mas que sabemos que acreditam em nós.”

 

Mariana Azevedo assegura que o Madeira Sad está focado na vitória: “Este fim de semana esperamos dois jogos complicados contra duas equipas bastante competitivas. Dois adversários que nos criaram algumas dificuldades na primeira volta do campeonato, contudo estamos motivadas e focadas no nosso trabalho para repetirmos o desfecho da primeira fase, sair deste fim de semana vitoriosas e com mais 6 pontos. Estamos cientes do grau de dificuldade das partidas, mas queremos atingir os nossos objetivos“, garante a jogadora do Madeira Sad.

 

“Vamos jogar à Madeira com ambição de conseguir obter resultados positivos“, assume desde logo Alexandre Monteiro. “Quer o Madeira Sad quer o Sport Madeira partem como naturais favoritos, mas vamos tentar contrariar este favoritismo acreditando no nosso trabalho. Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas sempre com a ambição de dar o nosso melhor e lutar pelos pontos em disputa“, sublinha o treinador do ARC Alpendorada A.

 

O Colégio de Gaia/Toyota viaja até Lisboa, para jogar com o ASS Assomada, assim como o CA Leça, que visita o SL Benfica.

 

19ª JORNADA COMPLETA-SE AO FINAL DA MANHÃ DE DOMINGO

 

Às 12 horas de domingo, entram em campo, no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, CS Madeira e ARC Alpendorada A.

 

Meia hora depois, no Pavilhão do Funchal, medem forças Madeira Sad e Alavarium Love Tiles, numa partida que terá transmissão em direto pela ANDEBOL|tv.

 

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª Jornada
22.02.20, 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB : Maiastars
22.02.20, 15h00 – Juve Lis : ABC/UMinho
22.02.20, 17h00 – Madeira Sad : ARC Alpendorada A
22.02.20, 17h00 – CS Madeira : Alavarium Love Tiles
22.02.20, 18h00 – ASS Assomada : Colégio de Gaia/Toyota
22.02.20, 19h00 – SL Benfica : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 19ª Jornada
15.02.20, 15h00 – Maiastars : Juve Lis, 25:18 (10:11)
15.02.20, 15h15 – CA Leça : ASS Assomada, 28:27 (13:15)
15.02.20, 20h00 – Colégio de Gaia/Toyota : SL Benfica, 31:26 (16:13)
15.02.20, 21h00 – ABC/UMinho : SIR 1º Maio/ADA CJB, 26:21 (11:8)
23.02.20, 12h00 – CS Madeira : ARC Alpendorada A
23.02.20, 12h30 – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles – ANDEBOL|tv

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...