18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: CS Madeira e Madeira Sad com jornada dupla em Lisboa

 

SL Benfica e ASS Assomada recebem as duas formações insulares, este sábado e domingo.

 

No próximo sábado, realizam-se os seis jogos relativos à 18ª jornada e, no domingo, disputam-se mais dois encontros da 17ª jornada, que se completará a 16 de Fevereiro.

 

Assim, Madeira Sad e CS Madeira viajam até à capital, para jogar com SL Benfica e ASS Assomada. No sábado, o Assomada começa por receber o CS Madeira, em jogo com início marcado para as 18 horas.

 

Paulo Custódio antevê “duas jornadas extremamente complicadas para nós. Teremos pela frente duas equipas com muita qualidade e experiência. Sábado defrontamos o CS Madeira, que apresenta um andebol rápido e intenso.

 

Muito forte defensivamente e com transições rápidas para o ataque. Domingo defrontaremos a equipa da Madeira SAD, igualmente com muita qualidade e experiência. Serão dois jogos intensos e que todos os pormenores contam para alcançarmos resultados positivos“. O treinador do Assomada relembra: “Entramos agora numa fase decisiva do campeonato, numa altura em que todos os pontos contam para a segunda fase entrarmos com o máximo de pontuação possível. Temos uma equipa jovem e algo inexperiente, mas com a nossa irreverência e vontade queremos bater-nos de igual para igual com todas as equipas“, conta o técnico.

 

“É uma jornada dupla com um grau de dificuldade elevado e numa fase final do Campeonato onde a soma de pontos é importante para todos os intervenientes“, põe em evidência Marco Freitas. “O primeiro jogo contra o Assomada que tem vindo a realizar bons jogos e a dificultar muito todos os oponentes; domingo, jogo com um dos candidatos e que não pode perder pontos para manter o foco no título nacional“, analisa o treinador do CS Madeira.

 

Para acompanhar em direto pela BTV e ANDEBOL|tv, a partir das 20h30, SL Benfica, 3º classificado, com 40 pontos – e Madeira Sad, que segue no 4º lugar, com 39 pontos – discutem os três pontos da jornada.

 

“Os jogos com as equipas da Madeira nunca são fáceis, por isso esperamos dois jogos competitivos e equilibrados. Sabemos das dificuldades que nos vão causar, mas também sabemos que queremos conquistar os 6 pontos em disputa, aproveitando o fator casa e, simultaneamente, mostrar que estamos a evoluir enquanto equipa“, afirma desde logo Ana Sobral. “Particularmente no que toca ao confronto com o Madeira SAD, queremos reverter o que aconteceu na primeira volta, uma vez que foi com esta equipa que perdemos os primeiros pontos no campeonato“, recorda. “Para alcançar duas vitórias, temos de ser consistentes, tanto ofensiva como defensivamente, de modo a anular os pontos fortes que o Madeira SAD e o Sports Madeira apresentam e mostrar dentro de campo que somos melhores“. A treinadora do Benfica lança o desafio: “Os nossos sócios e simpatizantes da modalidade que se deslocarem ao Pavilhão 2 da Luz terão certamente oportunidade de assistir a dois bons espetáculos de andebol feminino. É também com eles que contamos para nos ajudarem a vencer estes importantes desafios.”

 

A capitã do Madeira Sad espera “dois jogos complicados, principalmente no sábado, contra o Benfica, que apesar de ter subido este ano reforçou-se bastante com atletas estrangeiras e atletas portuguesas de grande qualidade e com muita experiência internacional, tendo vindo a fazer um bom campeonato até agora. No domingo também não esperamos facilidades, a Assomada é uma equipa muito lutadora e a jogar em casa dificulta sempre bastante a vida aos seus adversários. Mas preparamos bem os dois jogos e estamos prontas para tentar trazer os 6 pontos“, garante Renata Tavares.

 

Antes, ao início da tarde, o SIR 1º Maio/ADA CJB terá de se apresentar ao melhor nível na receção ao Colégio de Gaia/Toyota.

 

No Municipal de Leça da Palmeira, pode esperar-se uma partida muito equilibrada, entre CA Leça e Juve Lis.

Alavarium Love Tiles e Maiastars medem forças em Aveiro, num jogo onde se espera que o resultado seja discutido até ao apito final.

 

A encerrar a ronda 18 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o ARC Alpendorada recebe o ABC/UMinho, a partir das 21h30.

 

SL BENFICA – CS MADEIRA PARA VER NA BTV E ANDEBOL|tv

 

Para a tarde de domingo estão agendadas duas partidas da 17ª jornada.

 

Às 15 horas e com transmissão em direto na BTV e ANDEBOL|tv, o SL Benfica recebe, então, o CS Madeira.

 

Às 16 horas, entram em campo, no Pavilhão Carlos Queiróz, ASS Assomada e Madeira Sad.

 

A 17ª jornada completa-se a 16 de Fevereiro, com o jogo entre CA Leça e SIR 1º Maio/ADA CJB.

 

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 18ª Jornada
08.02.20, 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB : Colégio de Gaia/Toyota
08.02.20, 15h15 – CA Leça : Juve Lis
08.02.20, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Maiastars
08.02.20, 18h00 – ASS Assomada : CS Madeira
08.02.20, 20h30 – SL Benfica : Madeira Sad – BTV / ANDEBOL|tv
08.02.20, 21h30 – ARC Alpendorada : ABC/UMinho

 

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 17ª Jornada
01.02.20, 15h00 – Maiastars : ARC Alpendorada, 30:29 (12:11)
01.02.20, 18h45 – Colégio de Gaia/Toyota : Juve Lis, 28:20 (14:12)
01.02.20, 21h00 – ABC/UMinho : Alavarium Love Tiles, 21:28 (11:10)
09.02.20, 15h00 – SL Benfica : CS Madeira – BTV / ANDEBOL|tv
09.02.20, 16h00 – ASS Assomada : Madeira Sad
16.02.20, 18h30 – CA Leça : SIR 1º Maio/ADA CJB

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:53:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...