14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial Sub-19 Masculino: Portugal é já das oito melhores equipas do Mundo

 

Nem a “equipa da casa”, a Macedónia, conseguiu parar os nossos guerreiros que, nos oitavos-de-final, venceram a formação balcânica, por 29:25.

 

Foi um jogo com grandes momentos de tensão, aquele que opôs Portugal à formação da Macedónia, que trouxe centenas de adeptos ao Boris Trajkovski, com o objetivo de parar a armada lusa, mas quem acabou por acusar dificuldades, foi a equipa da casa, que apesar de ter começado o encontro a par e passo com Portugal, não teve argumentos e a Seleção Nacional acabou por agarrar o comando do marcador, e com um parcial de 2:0, saiu para o descanso a vencer por 15:12.

 

No segundo tempo e até aos 40 minutos, Portugal cimentou a liderança, mas o guarda-redes da turma macedónia acabou por causar algumas dificuldades, o que permitiu a aproximação da turma balcânica mas, a formação das Quinas nunca perdeu a calma e na reta final do encontro, após a igualdade a 24 golos, conseguiu segurar, mais uma vez, a liderança e saiu vitoriosa por 29:25. Joel Ribeiro foi novamente MVP do encontro, ao passo que, Filipe Morais foi o melhor marcador do lado luso, com 6 golos.

 

Foi este o encontro que deu a Portugal o acesso aos quartos-de-final, e que, coloca os lusos como uma das oito melhores equipas do Mundo.

 

Carlos Martingo, timoneiro que leva esta equipa de vitória em vitória no Campeonato do Mundo, refere que “Não fizemos um jogo ao nosso nível, que na defesa, quer no ataque. Mas pouco a pouco fomos entrando no jogo e conseguimos passar para a frente a meio da primeira parte. Já no segundo tempo, falhámos muitas situações de golo fácil e permitimos a aproximação da Macedónia; de qualquer maneira a equipa mostrou um grande carácter, nunca perdeu o foco na vitória, acreditou sempre que íamos ganhar e no final acabou por ser uma vitória mais que justa. Para estes jogadores foi uma experiência nova, jogar num ambiente completamente adverso, e penso que eles deram uma resposta extremamente positiva, porque ganhar na Macedónia, contra a Macedónia é muito difícil. Portanto estamos extremamente orgulhosos pelo trajeto que temos até agora e não queremos ficar por aqui. Sabemos que amanhã vai ser um jogo extremamente duro mas acreditamos que podemos vencer. Queremos também agradecer o apoio que nos chega de Portugal que nos dá um suplemento extra de força.” – realça Carlos Martingo.

 

A Seleção Nacional muda-se de armas e bagagens para o Pavilhão Jane Sandanski, casa do Vardar HC, para disputar os quartos-de-final, amanhã, contra França, às 19h45.

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de novembro de 2019 – 22:36:20

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...