18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio 4 Nações: Espanha sagra-se vencedora do Torneio

 

Terminou hoje o Torneio 4 Nações, realizado em Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto de 2019.

 

A Seleção Nacional Sub-19 Feminina disputou, hoje, o terceiro encontro do Torneio 4 Nações, frente a Espanha. Portugal até entrou bem no encontro, com 3:1 no marcador, mas a formação espanhola acabou por equilibrar as contas no marcador, o que deu lugar a empates sucessivos mas Portugal acaba por sair para o descanso a vencer por 11:10. O segundo tempo já foi mais complicado para as lusas que apresentaram muitas dificuldades no ataque e a Espanha muito assertiva, o que acabou por se transformar numa vitória espanhola, por 18:21.

 

Aldina Silva, treinadora desta equipa de Sub-19, fez a leitura do encontro de Portugal com Espanha, afirmando que “A Espanha colocou-nos problemas diferentes das outras equipas. É uma equipa muito forte, muito rápida que também defende de forma profunda. Mantivemos sempre o jogo equilibrado, conseguimos ultrapassar os problemas que nos colocaram mas não conseguimos ganhar. Continuamos a ter problemas para resolver no ataque que iremos tentar solucionar nos próximas dias.” – realçou a timoneira das lusas.

 

Já em relação ao Torneio, a treinadora refere que, “Competimos neste torneio ao mesmo nível de algumas das equipas melhores do mundo e, conseguimos ser eficazes numa defesa profunda e extremamente desgastante. São estes jogos que nos permitem avaliar objetivamente os pontos positivos e as lacunas que ainda nos falta colmatar. Estas atletas demonstraram uma enorme capacidade de luta, de sacrifico, de entreajuda e de superação, aliadas ao cumprimento do modelo de jogo que temos definido. Vamos continuar no caminho que temos planeado. O objetivo era a preparação para o Campeonato da Europa e evoluímos muito com este torneio pelo que estamos muito orgulhosos/as do trabalho destas atletas.” – remata Aldina Silva.

 

No outro encontro do dia, França enfrentou a Alemanha, num duelo também bastante disputado mas com ligeira liderança da formação francesa que, saiu para o intervalo a vencer por 12:10. No segundo tempo, França voltou a estar no comando, afastando-se cada vez mais e, carimbando uma vitória por 27:19.

 

Espanha venceu assim o Torneio 4 Nações de Sub-19 Femininas, após conquistar uma vitória frente à Alemanha e Portugal e ainda, um empate frente a França. Portugal não foi além do quarto lugar, com Joana Resende a vencer o prémio de MVP e de Melhor Marcadora do Torneio.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:45:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...