Seleção Nacional Sub-21 Masculina disputa 4 Nations Cup com Argentina, Islândia e Japão

 

O 4 Nations Cup conta com a participação de Portugal, Argentina, Islândia e Japão e realiza-se de 28 a 30 de Junho de 2019, em Estarreja.

 

A Seleção Nacional Sub-21 Masculina já está concentrada em Estarreja onde, nos dias 28, 29 e 30 de Junho, participa no 4 Nations Cup. Argentina, Islândia e Japão são as outras três seleções convidadas.

Portugal prepara-se para participar no Campeonato do Mundo Sub-21 Masculinos: "Em termos de objetivos, é muito importante ter torneios nesta altura em que nos preparamos para disputar o Mundial de Sub-21. Não tendo objetivos em termos de resultados – claro que é sempre importante ganhar, até pela questão moral – o objetivo principal é afinar algumas ligações, porque este grupo já está junto há vários anos a esta parte. O torneio serve, principalmente, para aferir o trabalho que temos feito e que ainda temos de fazer, através dos jogos. Obviamente que se pudermos ganhar o torneio, o faremos, mas é sobretudo para dar minutos juntos aos vários jogadores e estreitar as ligações que, naturalmente, se vão perdendo ao longo do tempo", come çou por dizer Nuno Santos, treinador que orienta os Sub-21 de Portugal. "Este torneio é a continuação de um micro ciclo que já começou a semana passada e que já foi muito duro. Agora com a ajuda do fisiologista, queremos chegar ao Mundial com os níveis físicos e técnicos que nos interessam", revela, ainda, o técnico.

Os Sub-21 de Portugal começam por defrontar ao Japão, na sexta-feira, seguindo-se os embates com a Argentina, no sábado e a Islândia, para fechar, no domingo. "A escolha destas equipas não foi aleatória, vamos jogar com equipas de três continentes, um pouco à semelhança do que vai acontecer no Mundial. Este torneio já foi pensado assim. Eu confesso que não temos muita informação sobre estas três equipas, que nem vão ser nossos adversários na primeira fase do Mundial, mas isso também é importante que aconteça, para que aprendamos a nos adaptar a circunstâncias que não conhecemos", considerou o treinador.

O 4 Nations Cup é transmitido, na í ntegra, pela ANDEBOL|tv.

4 Nations Cup - Calendário de Jogos
 
1ª jornada - 28.06.19
 
18h00 - Argentina : Islândia - ANDEBOL|tv
20h00 - Portugal : Japão - ANDEBOL|tv
 
2ª jornada - 29.06.19
 
17h00 - Islândia : Japão - ANDEBOL|tv
22h00 - Portugal : Argentina - ANDEBOL|tv
 
3ª jornada - 30.06.19
 
18h00 - Japão : Argentina - ANDEBOL|tv
20h00 - Portugal : Islândia - ANDEBOL|tv

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...