18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu Sub-18 Masculinos: Portugal estreia-se a jogar com a seleção da casa na quinta-feira

 

Portugal está no Grupo A, com a seleção anfitriã, Croácia, a Sérvia e, ainda, Israel.

 

A comitiva nacional já chegou ontem a Koprivnica, onde esta quarta-feira está a ultimar os preparativos para o arranque do Campeonato da Europa Sub-18 Masculinos, que terá lugar na Croácia, de 9 a 19 de Agosto.

A Croácia, seleção da casa, é o primeiro adversário da formação lusa, esta quinta-feira, às 19h30 (hora portuguesa). Seguir-se-à a Sérvia, na sexta-feira e, depois de um dia de descanso, Portugal termina os jogos do Grupo A a medir forças com Israel.

Numa antevisão do início do Europeu, Nuno Santos começou por referir que "o grupo é teoricamente muito difícil, como são todos os jogos neste Europeu. Ter no grupo a equipa da casa é, também, uma dificuldade acrescida". O treinador estabelece um objectivo: "Independentemente das dificuldades que o grupo possa ter, a nossa primeira meta é entrar no Main Round e vamos fazer tudo para que isso aconteça. Estamos bem preparados e agora vamos ver se há correspondência em campo".

Nuno Santos conta, ainda, que "hoje e amanhã de manhã ainda vamos treinar, são mais duas oportunidades que temos de acertar alguns detalhes que possam não estar tão bem, para chegar ao jogo de estreia a jogar bem e ganhar, que será a consequência disso", esclarece.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos iniciais - A, B, C e D - vão disputar o Main-Round, que dará acesso aos lugares cimeiros; os dois últimos classificados de cada grupo seguem para a Intermediate Round, que definirá o 9º ao 16º lugar da classificação geral.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:15:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...