Campeonato Andebol 1: clássico aquece noite de quarta-feira

 

A noite de quarta-feira promete ser de emoções fortes, com o sempre apetecível clássico entre FC Porto e SL Benfica e, ainda, com o ABC/UMinho a testar a liderança do Sporting CP, em Braga.

O clássico entre FC Porto e SL Benfica, que é transmitido em direto na TVI24 e Porto Canal, tem início marcado para as 20 horas, no Dragão Caixa. Espera-se um jogo muito disputado, já que se discute o segundo lugar da classificação geral.

O FC Porto, a jogar em casa, está muito motivado, depois de 12 vitórias consecutivas na competição. Hugo Laurentino reconhece que “É um jogo muito importante para nós, visto que temos vindo a fazer uma boa recuperação desde o início a época. Ganhando aqui empatamos em pontos com o Benfica e metemos muita pressão na equipa que vai à frente. Vamos fazer tudo para o ganhar”, garante o guarda-redes portista. "Sabemos que é uma equipa muito rápida, que faz as transações tanto do contra-ataque como no c ontra-golo muito rapidamente. Depois tem jogadores muito experientes e muito inteligentes, que sabem bem jogar andebol, e esse é o grande trunfo deles. Por outro lado, nós somos mais fortes e temos as nossas armas para fazer frente a esses pontos fortes”.

Carlos Resende considera que o clássico "É apetecível para adeptos, jogadores e treinadores. São duas equipas que lutam pelo título, esperamos que seja um bom espetáculo desportivo. O importante é que consigamos vencer", afirma o treinador do SL Benfica. E acrescenta: "Esperamos um FC Porto a jogar um andebol parecido com o que tem jogado frente a outras equipas com um andebol que se encaixa no nosso. Perdemos em casa o único jogo no campeonato. Aconteceu, mas a história não condiciona o futuro. Vamos com ambição renovada. O que queremos é vencer novamente, porque o que interessa são os pontos que podemos ganhar e não os que já ganhámos", constata o técnico benfiquista.

Recorde-se que, na primeir a volta, o SL Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 28-25.

Uma hora mais tarde, soa o apito inicial no Pavilhão Flávio Sá Leite, onde o ABC/UMinho vai colocar à prova o líder, Sporting CP - que, em Lisboa, empatou com a formação bracarense.

Jorge Rito antecipa o que poderá acontecer amanhã à noite, em Braga: "Se falarmos em termos daquilo que foi o nosso jogo com o Porto e do que poderá ser o nosso jogo com o Sporting, eu acho que temos de evitar aqueles primeiros 15, 20 minutos da primeira parte, que foram abaixo do nível que podemos fazer - muita ansiedade, muitas falhas e nessa altura perdemos o controlo do jogo. E temos de repetir o que fizemos na segunda parte, em que fomos uma equipa muito mais serena, organizada, com bastante ambição, com uma capacidade de sofrimento bastante grande também", admite o treinador do ABC/UMinho. E garante: "A nossa equipa vai lutar até ao fim. Sabemos que o Sporting tem muitas soluções, muito variadas. Nós, dentro do tempo que temos disponível, iremos tentar colocar em campo uma solução do ponto de vista organizativo que crie problemas ao Sporting e que nos traga vantagens a nós, evidentemente tendo em conta aquilo que são as nossas opções, neste momento, para o jogo", esclarece o técnico.

Hugo Canela reconhece as dificuldades de ir jogar a Braga, onde espera um grande ambiente: "É uma viagem bastante difícil. O ABC, nos quatro jogos que fez com os três ainda não perdeu, um adversário que muita gente acaba por menosprezar um pouco devido ao momento financeiro que atravessa. É um clube que está a reestruturar-se e que por isso talvez não esteja tão forte, mas a verdade é que isso não se tem verificado. Tem-se visto que têm jogadores com qualidade, que já jogaram em grandes clubes e que estão habituados a estes encontros. Querem muito fazer as coisas bem, para além de terem um público que percebe de andebol e que em termos de pressão sabem bem quando o devem fazer e isso cria um a mbiente espectacular. Estamos altamente motivados e queremos muito mostrar que somos capazes de fazer bem as coisas", assegura o treinador do Sporting CP.

Na noite de quarta-feira, a ronda tem início no Funchal, onde, às 19 horas, o AM Madeira A. Sad recebe o CD São Bernardo, encontro onde a equipa da casa assume algum favoritismo.

Em Avanca, espera-se um jogo muito disputado, entre AA Avanca e Águas Santas Milaneza, que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV, às 21 horas.

Grande equilíbrio também é o que se espera dos jogos em Guimarães, entre CD Xico Andebol e Boa Hora FC/ROFF (21h) e em Fafe, entre AC Fafe e ADA Maia-Ismai (21h30).

A 16ª jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se a 7 de Janeiro, com o CF Belenenses a receber o Arsenal C. Devesa.

Campeonato Andebol 1 - 16ª jornada

13.12.17, 19h00 – AM Madeira A. Sad : CD São Bernardo
13.12.17, 20h00 – FC Porto : SL Benfica - TVI24/ Porto Canal
13.12.17, 21h00 – AA Avanca : Águas Santas Milaneza - Andebol TV
13.12.17, 21h00 - CD Xico Andebol : Boa Hora FC/ROFF
13.12.17, 21h00 – ABC/UMinho : Sporting CP
13.12.17, 21h30 – AC Fafe : ADA Maia-Ismai
07.01.17, 19h00 – CF Belenenses : Arsenal C. Devesa

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...