18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal soma e segue no Europeu de Sub17 Femininos Divisão B

 

Portugal venceu a Turquia por 40-25 e lidera, isolado, o Grupo A. O último jogo com a Bielorrússia, segundo classificado, amanhã às 13h00, é decisivo para a Selecção Nacional.

 

Portugal venceu, sem dificuldade, a Turquia, por 40-25, em jogo da quarta jornada do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos Divisão B, somando assim o terceiro triunfo em tantos jogos da competição. O último jogo da fase de grupos, amanhã (13h) frente à Bielorrússia, será decisivo para as Sub17 de Portugal, já que o vencedor da partida garante presença na final do Europeu, no domingo.

Portugal ficou a jogar em inferioridade numérica logo no primeiro minuto de jogo, altura em que a Turquia aproveitou para abrir a contagem, mas, aos três minutos, as Sub17 de Portugal passaram para a frente do marcador (1-2). Com sete minutos jogados, foi a vez das lusas ficarem em superioridade numérica e aumentarem a vantagem no marcador para 2-5. Aos 13 minutos, com Portugal a ganhar 3-8, o treinador da Turquia pediu o primeiro "time-out" do jogo e, com efeito, as turcas somaram dois golos sem resposta. As comandadas de Carlos Pires "obrigavam" a Turquia a cometer falhas técnicas e não desperdiçavam oportunidades de dilatar a diferença que, a cinco minutos do descanso, era de dez golos: 6-16. Ao intervalo, Portugal ganhava por 10-22.

Entrou melhor a Turquia, no segundo tempo, com um parcial de 3-0, mas as Sub17 lusas foram mantendo uma vantagem de dez golos (15-25). Com o decorrer da partida, a formação lusa corrigiu as falhas e, com naturalidade, até ao final do encontro a diferença no marcador voltou a acentuar-se e Portugal somou a terceira vitória em tantos jogos, por 25-40.

Beatriz Sousa foi considerada a MVP da partida e Eulália Silva foi a melhor marcadora lusa, com 10 golos. O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

No final do jogo, Carlos Pires começou por dizer que "tivemos oportunidade de ver jogar e de falar sobre a Turquia, que é uma selecção muito agressiva defensivamente e muito rápida nas transições. Tínhamos de estar preparados para recuperar rapidamente e conseguimos isso. Entramos muito bem a nível defensivo, no jogo e cometemos algumas falhas na saída para o ataque, tivemos ali umas cinco ou seis ocasiões em que nos precipitamos e não conseguimos concretizar, mas a resposta delas a essas situações mostrou o carácter que têm dentro de campo", frisou, realçando ainda que "era um jogo importante, com um adversário que tinha os mesmos objectivos que nós e durante todo o jogo, fomos mais fortes", evidenciou o seleccionador nacional.

Sobre o próximo jogo, Carlos Pires explica que "a Bielorrússia é uma equipa muito forte no um contra um, tem uma pivot muito forte e duas laterais rematadoras. É uma equipa fisicamente forte, com jogadoras de peso e envergadura que nos vai causar dificuldades, mas vamos lutar com as nossas armas para ganhar", garante o treinador.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:49:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...