18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal: FC Porto e Sporting CP já estão nas meias

 

Sábado foi dia de disputa dos quartos-de-final da Taça de Portugal Seniores Masculinos, que começou com o FC Porto : CS Marítimo Madeira e o dérbi lisboeta entre Sporting CP e SL Benfica.


Começam a estar definidos os finalistas da Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos, que decorrerá em Fafe, nos dias 3 e 4 de Junho.

No primeiro jogo do dia, e com uma tarefa bastante complicada, sendo que foi a única equipa da 2ª Divisão nos quartos-de-final da prova, o CS Marítimo Madeira deslocou-se ao Dragão Caixa, para enfrentar o FC Porto de Ricardo Costa, atual líder do Campeonato Andebol 1. Durante o primeiro tempo, os dragões foram criando parciais importantes para ampliarem a vantagem no contador, com a turma insular de Paulo Vieira a dar o seu melhor para travar as ofensivas dos azuis e brancos e para darem resposta. As equipas acabam por estar por margens mínimas, mas os pupilos de Ricardo Costa começaram a pôr o pé no acelerador e deixaram a formação insular com poucos argumentos, saindo para o intervalo a 17:12.
No segundo tempo, o Marítimo entra com mais ritmo e consegue encostar a formação portuense nos dez minutos iniciais, com os pupilos de Paulo Vieira a conseguirem estar em vantagem em 21:22; No restante tempo regulamentar, o FC Porto deu a volta ao marcador, impondo nova velocidade na partida, fechando as contas a 32:24. Gustavo Rodrigues foi o melhor marcador da partida, com 9 golos para a equipa da casa. O FC Porto marca assim presença na Final Four da Taça de Portugal.

Já no Ginásio Clube do Sul, o Sporting CP, orientado por Hugo Canela, recebeu a formação encarnada de Mariano Ortega, para um novo dérbi lisboeta. Recordamos que, para o Campeonato Andebol 1, estas formações encontraram-se duas vezes, com duas vitórias da turma leonina. Como se esperava, a partida foi muito equilibrada durante todo o primeiro tempo, com as vantagens a darem-se apenas pela margem mínima, e com um papel preponderante dos guarda-redes das duas formações. As equipas destacaram-se pelo nível defensivo que apresentaram e acabam por sair para o descanso com 14:13 no placar, favorável à formação da casa.
No início da segunda parte, os leões conseguem dilatar a vantagem, com transições muito rápidas, chegando a atingir cinco golos de vantagem aos 40 minutos de jogo. Nos últimos 20 minutos, o Sporting consegue consolidar ainda mais a vantagem e acaba por fechar as contas a 35:28, sendo a segunda equipa do dia a ser apurado para a Final Four. Alexandre Cavalcanti (5), da formação encarnada, Cláudio Pedroso (5) e Pedro Portela (5) foram os melhores marcadores do jogo.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:20:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...