18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional de Juniores B a caminho de Espanha para disputar o Scandibérico

 

A seleção nacional de Juniores B de Portugal deixou Guimarães ao final da manhã desta quinta-feira e ruma até Burgos, Espanha, onde a partir de amanhã, sexta-feira, disputa mais uma edição do Torneio Scandibérico.

Espanha, Noruega e Suécia são os adversários da formação lusa que cumpriu em Guimarães mais um estágio de preparação com vista ao Campeonato da Europa de Sub 18, que vai decorrer no próximo mês de Agosto, na Croácia e onde Portugal está inserido no grupo D, com sede em Koprivnica, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia.

Com o estágio a terminar, fomos ao encontro do seleccionador nacional, Nuno Santos, que começou por abordar os estágios que a seleção já fez, primeiro em Almada e agora em Guimarães.

«Os estágio têm corrido muito bem. Os jogadores chegaram num período em que já estavam de férias, pelo que foi natural sentirmos muitas dificuldades no primeiro estágio, nos mais variados aspetos», começou por referir o seleccionador nacional.

«No final desse primeiro estágio em Almada já começamos a sentir algumas melhorias e o segundo período de concentração, também em Almada, já correu bastante melhor».

De Almada, os jovens lusos rumaram a Guimarães onde cumprem mais um período de concentraçao que antecede a presença no Scandibérico.

«Neste estágio aqui em Guimarães tivemos de nos confrontar com condições atmosféricas adversas, com temperaturas muito elevadas, o que não nos permitiu treinar da maneira que tínhamos planeado. Mas temos ultrapassado esses pormenores com ligeiras 'afinações'», esclareceu Nuno Santos.

SUÉCIA PARECE SER A EQUIPA MAIS FORTE

Agora vem aí o Torneio Scandibérico, mais uma etapa na preparação da equipa para o objetivo final, que é a presença no Europeu da Croácia. Noruega, Suécia e Espanha são os adversários de Portugal no Torneio que vai decorrer em Burgos, três equipas fortes, na opinião do sele ccionador nacional.

«São, de facto, três equipas muito fortes, do top do andebol europeu. Vamos com algumas expectativas, até porque já defrontámos estas seleções no Scandibérico que se realizou em Abril na Suécia. Não era com este grupo mas temos a perfeita noção que vamos defrontar. Nós também vamos com um grupo diferente, já que na altura estavam vários jogadores na seleção de Juniores A, e vamos aproveitar bem o Scandibérico para preparar da melhor forma o Europeu da Croácia. E vamos tentar ganhar o maior número de jogos possível», assegurou Nuno Santos.

Quanto a favoritos para o torneio que Burgos alberga, Nuno Santos confessa que «a equipa que me pareceu ter maior maturidade é a Suécia. É uma seleção de muito bom nível, com jogadores que durante o ano actuam a um nível muito elevado, o que não acontece com grande parte do nosso grupo. E têm grande experiência internacional. É isso que me leva a pensar que a Suécia é a equipa mais forte do Scandibé rico», vaticina o seleccionador de Portugal.

A lista de convocados pode ser consulada em anexo.

REGRESSO A GUIMARÃES


De Burgos, a seleção regressa a Guimarães, onde se mantém reunida entre 3 e 6 de Agosto.

A última concentração acontecerá a 8 de Agosto, em Almada, com a equipa lusa a disputar o primeiro jogo do Europeu no dia 11 de Agosto.




-CALENDÁRIO DO TORNEIO SCANDIBÉRICO MASCULINO-

- Dia 29, sexta-feira:

17h00 - Portugal : Noruega,
19h00 - Espanha : Suécia

- Dia 30, sábado:

17h00 - Noruega : Suécia,
19h00 - Espanha : Portugal,

- Dia 31, domingo:

10h00 - Suécia : Portugal
12h00 - Espanha : Noruega

NOTA - Horas locais (menos uma em Portugal Continental)

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:25:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...