18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Supertaça: Carlos Matos quer contrariar a tradição e chegar à final

 
O capitão do ABC de Braga não se assusta com a tradição que não trás boas recordações à equipa bracarense.
Em vésperas e viajar para o Algarve, a fim de disputar a Supertaça, o capitão Carlos Matos é o espelho de toda a confiança que o ABC leva na bagagem rumo a Portimão.
 
"À semelhança de todos os outros jogos das competições nacionais, a perspectiva do ABC é conseguir o primeiro lugar do grupo, para disputar a final, e depois vencer o troféu. O objectivo é vencermos os três jogos", assegura sem hesitações o capitão do ABC.

Um objectivo que contradiz a tradição, já que a Supertaça é um dissabor constante em Braga.
 
"O ABC não tem tradição de sucesso nesta prova, mas isso é mais um desafio e um incentivo para a equipa. Nos últimos anos, o ABC nem conseguiu ir à final, portanto, o primeiro objectivo é ir à final e depois de lá estar, vencer", objectiva Carlos Matos.

Sobre o sorteio, o capitão do ABC assegura que "encaramos as equipas em pé de igualdade. Já defrontámos as cinco equipas em prova e a única que ainda não vencemos foi o Madeira".

O ABC estreia-se frente ao Águas Santas, na quinta-feira, momento que o central do ABC considera determinante:
 
"Normalmente, quem ganha o primeiro jogo do grupo chega à final. Temos uma vantagem para esse primeiro jogo, porque entramos um dia mais tarde em prova e então teremos oportunidade de analisar as outras equipas. E depois é o factor físico a funcionar. O segundo jogo em dois dias seguidos, nós não estamos habituados. Portanto quem conseguir estar melhor fisicamente - e eu tenho a certeza que nós vamos estar bem - vai conseguir chegar à final
 
Carlos Matos não rejeita o favoritismo da sua equipa: "O ABC tem uma história, tem objectivos claros de vitória, portanto se o favoritismo parte daí, concordo. Mas acho que, por equilíbrio de forças, não há nenhum favorito" 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:02:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...