13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ângelo Felgueiras abraça Expedição Científica

Alpinista português começa escalada ao Monte Vinson
 
 O alpinista Ângelo Felgueiras já está na Antártida onde procura alcançar o cume do Monte Vinson. Esta escalada é o último desafio do Comandante da TAP para completar os Seven Summits – a montanha mais alta de cada um dos continentes. Para além desta meta, Ângelo Felgueiras integra uma Expedição Cientifica de Geógrafos brasileiros e Cientistas portugueses.
 
 “Foi-me pedido para fazer uma recolha de solo de superfície e trazer as respetivas amostras. Esta minha expedição, para além dos objectivo Seven Summits, passou a ser também científica”, explica o alpinista luso.
 
 À chegada ao campo base a imagem não podia ser melhor. “É a paisagem mais espectacular que vi em toda a minha vida”, diz Ângelo Felgueiras ao mesmo tempo que se congratula por não haver poluição naquele pedaço de Mundo.
 
 Tal como nas duas escaladas anteriores, Ângelo Felgueiras apoia novamente uma causa social com o objetivo de ‘vender’ cada metro de ascensão por um euro, para ajudar instituições de solidariedade. Desta vez o desafio, ao qual se juntaram novamente a GROUPAMA Seguros (parceiro desde 2007) e a Fundação EDP (vai contribuir com um euro por cada euro angariado), é apoiar o projeto Escolinha de Rugby da Damaia.
 
 Apoie esta causa e seja solidário! Junte-se a Ângelo Felgueiras na escalada ao Monte Vinson!
 
 Faça já o seu donativo na conta 0007 0000 0040 7275 93823
 
 Um metro, um euro… Uma Montanha de Sorrisos 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 06:39:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...