15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Três ases lutam pelo título

Áustria recebe a última etapa em Spielberg

 

Numa das épocas mais disputadas da sua história,a RedBullAirRaceWorldChampionshipviaja no próximo fim-de-semana até à Áustria para uma finalíssima que prometegrandes emoções.Três pilotos estão em condições de lutar pelo título,com o britânicoNigelLamb a partir com uma ligeira vantagem contra os pesos pesados PaulBonhommee Hannes Arch.

 

Trata-se de uma situação completamente inédita no já longo historial da Red Bull Air Race World Championship, que cumpre no próximo fim-de-semana sobre os céus do circuito austríaco de Spielberg a sua 58ª corrida - assinalando assim mais de uma década de ação e aventura com passagem por 18 países dos cinco continentes. À partida para a derradeira etapa de 2014(25 e 26 de outubro) há três pilotos em condições de lutar pelo título, o que acontece depois da liderança do campeonato ter mudado de mãos por quatro vezes ao longo da época.

 

O britânico Nigel Lamb chega à Áustria na posição de líder, um estatuto que corresponde à sua melhor prestação de sempre e que é o resultado de uma época extremamente regular - com um primeiro lugar e quatro segundos lugares.O piloto do avião amarelo lembra que“esta tem sido defacto uma época espectacular,com corridas cada vez mais intensas e bem disputadas.Há tantos pilotos a voar na mesma fração de segundo, por isso basta apenas um pequeno erro para deitarmos tudo a perder”.

 

Bem representativo do clima de alta competição que se vive hoje na Red Bull Air Race é o facto de terem chegado até agora ao pódio oito pilotos diferentes.

 

Inspirado pela carreira do pai, que serviu a Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial, Nigel Lamb é aos 58 anos um dos pilotos mais experientes no panorama das corridas aéreas. Agora enfrenta assim uma pressão máxima devido à proximidade do austríaco Hannes Arch e do seu compatriota Paul Bonhomme, o atual defensor do título.

 

 

CLASSIFICAÇÃO 2014 | APÓS 7 ETAPAS

 

Nigel Lamb (53 pontos)

Hannes Arch (48 pontos)

Paul Bonhomme (47 pontos)

Pete McLeod (37 pontos)

Mat Hall (33 pontos)

Nicolas Ivanoff (30 pontos)

Matthias Dolderer (21 pontos)

Martin Sonka (11 pontos)

Yoshihide Muroya (10 pontos)

10º Peter Besenyei (6 pontos)

 

Créditos fotográficos

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sábado, 5 de dezembro de 2020 – 15:17:56

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...