Rodolfo Ávila mostrou competitividade em Xangai

Os resultados obtidos por Rodolfo Ávila na primeira prova da temporada 2012 da Taça Porsche Carrera Ásia, que se realizou este fim-de-semana em paralelo com o Grande Prémio da China de Fórmula 1, não transmitem espelham o andamento real do vice-campeão de 2011.
Na manhã de Sábado, Ávila mostrou toda a sua competitividade, colocando o Porsche 911 GT3 Cup do Team Jebsen na segunda linha da grelha de partida, ao marcar o terceiro melhor tempo da sessão de treinos cronometrados, entre vinte e oito concorrentes.
Ainda na tarde de Sábado, Ávila fez um bom arranque para a primeira corrida do ano, mas acabou por cair para a quinta posição após ter sido atingido por um adversário. Com a garra que lhe é característica, Ávila recuperou ao terceiro lugar até que no calor da batalha um imprevisto electrónico atirou de novo o piloto do Team Jebsen para a quinta posição, posição em que finalizou a corrida.
Na segunda corrida, realizada ontem, Ávila voltou a ser atingido por um adversário nos momentos iniciais da corrida, o que viria a danificar ligeiramente a suspensão do carro do Team Jebsen. O jovem piloto português ainda se manteve com firmeza na luta por um lugar no pódio, mas, na oitava volta, um novo contacto com um adversário acabou por danificar o radiador do seu Porsche, ditando o abandono.
“Em ambas as corridas estive involuntariamente envolvido em acidentes que poderiam muito bem ter sido evitados, principalmente quando se tratam de concorrentes convidados e que não pontuam para o campeonato. No entanto, para mim, o que fica deste fim-de-semana é que mostramos que temos andamento para lutar pelos primeiros lugares. O carro está hoje melhor do que o que estava há um ano e estou confiante que vamos dar a volta por cima já na próxima prova do campeonato”, explicou o piloto apoiado pelo Team Jeben e pela Asia Creative Group.
A segunda jornada dupla da Taça Porsche Carrera Ásia de 2012 decorre de 1 a 3 de Junho no Circuito Internacional de Zhuhai, também na República Popular da China.
Últimas notícias
2020-01-04 -
Resultados completos
2020-01-03 -
Campeonato Nacional e Taça de Portugal
2020-01-02 -
Sub-17 preparam Europeu em Viana do Castelo
2020-01-02 -


