14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

"Obrigado"

“Obrigado”

 

Tendo completado recentemente nove anos de existência, desde a primeira hora, o nosso projeto sempre se pautou pela abertura a todos os que integram, nas suas mais diversas valências, o fenómeno desportivo.

 

De todos e para todos, nunca deixámos de dar cobertura aos grandes feitos do desporto nacional, mas, confesso que um dos aspetos que mais me seduz, neste projeto, é o “destaque” que damos ao atleta anónimo, que, nas nossas reportagens fotográficas, merecem o mesmo tratamento que os vencedores das competições, mesmo que estes se tratem de campeões europeus, mundiais ou olímpicos.

 

Ao longo dos tempos, este carinho com que são tratados e que, por vezes, nos faz permanecer de pé durante várias horas, sob um sol ardente ou uma abundante chuva, tirando milhares de fotos, até que o último atleta passe a linha de chegada, tem sido reconhecido pela grande mole humana que constitui uma significativa percentagem dos praticantes das mais diversas modalidades desportivas.

 

Muito/as permanecem anónimo/as, outro/as tornaram-se nosso/as conhecido/as, mas, um grande número já podem ser considerado/as como nosso/as amigo/as. Além do prazer que nos dá divulgar desporto por outros esquecidos, ir onde mais nenhum órgão de comunicação social vai, é por elese por elas que o nosso trabalho continua a valer a pena e que o ammagazine continua a fazer sentido.

 

Termino este meu artigo de opinião debruçando-me sobre uma palavra, muitas vezes, esquecida, que marca a diferença: “Obrigado”. Tomemos como exemplo o caso da última edição da Meia Maratona de São João das Lampas. Não foram um, nem dois, nem dez, os atletas que, quando alvos das nossas objetivas, nos disseram “Obrigado”. Naquela palavra, revi o quanto significa, para eles, o nosso trabalho. É uma oportunidade que, semana após semana, em diferentes latitudes, têm de guardar para a posteridade uma recordação do seu esforço, de poderem dizer “Eu estive lá”. Sempre que pudermos, nós também continuaremos a “estar lá” e a pugnar pela divulgação do desporto nacional.

 

O vosso “obrigado” é o dínamo que nos faz fazer face a todas as adversidades e a continuar a acreditar que vale a pena, que vocês valem a pena. OBRIGADO.

 

José Duarte

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 14:20:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...