11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Pedro Nuno estreia-se na antecâmara do Moto GP

O piloto português, Pedro Nuno, estreou-se este fim de semana no Campeonato Espanhol de velocidade na etapa que decorreu em Navarro, tendo terminado em 32º, numa prova atípica e mais curta do que o previsto. Para o seu mentor, Miguel Oliveira, o único atual representante português no campeonato do mundo, o talento está lá mas sente-se o reflexo do pouco apoio que Portugal dá à modalidade.

 


Esta prova do CEV, que é considerado uma ante-câmara do Moto GP,  correu bem, na opinião do piloto de apenas 14 anos,  tendo em conta que se tratou de uma corrida reduzida para apenas 9 voltas, devido a uma interrupção motivada por uma queda e a alguns problemas técnicos do líder do campeonato. Face a isto, o piloto considera que teve um desempenho muito positivo tendo ficado em 32º lugar, numa grelha composta por 42 participantes das mais diversas nacionalidades, e ainda a recuperar de uma lesão no braço, mas reforça a importância da experiência de participação e o apoio que a sua referência no meio, Miguel Oliveira, lhe deu acompanhando-o ao circuito. "Estou muito satisfeito com a minha participação. Sei que tenho margem para melhorar, o que é positivo."

 


Foi com olhar atento que Miguel Oliveira viu Pedro Nuno correr num circuito para si, naturalmente, tão decisivo: " O Pedro teve um desempenho positivo embora um pouco aquém das suas capacidades. Este é um reflexo da falta da captação de jovens no nosso país. É necessário criar as condições para que outros jovens se possam internacionalizar e obter mais experiência e não ter de obrigá-los a sair para aprender.' referiu o jovem de almada.

 


No próximo fim-de-semana, o piloto de Vila Franca de Xira volta a competir para o campeonato da copa de Espanha, desta feita  a ter lugar em Portugal no Autódromo do Estoril ao mesmo tempo que o seu mentor, Miguel Oliveira, disputará a 13ª etapa do campeonato do Mundo de Moto GP em San Marino.

Últimas notícias


 

sábado, 19 de agosto de 2017 – 12:49:26

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

A decorrer até 20 de agosto

- 24ª Concentração Internacional de motos em Góis

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...