18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Caparica - Primavera Surf Fest: Arrancou o primeiro festival do ano

Há seis anos que o Campeonato Nacional de Bodyboard não vinha à Costa de Caparica, mas a espera terminou ontem, com a presença dos melhores bodyboarders nacionais na etapa inaugural do ano competitivo, que teve início na praia do Paraíso, com boas ondas de 0,5m a 1m. E o drama que sempre acompanha o regresso de ausências prolongadas não faltou!...

 


Três noites de festa dão o mote para o início do Caparica – Primavera Surf FestTenda lotada ao terceiro dia, com Agir e DJ Vibe!

 


Depois de um excelente kickstart na passada quinta-feira à noite, dia 26, com uma super-performance do dream team Cais Sodré Funk Connection e do experiente Rui Vargas, chegou a combinação perfeita do Soul e Reggae no segundo dia de festival, inundando a tenda de positivismo e boas energias, com Orlando Santos e Freddy Locks. Uma óbvia ligação de vibes entre os artistas, que se espelhou na presença mútua em palco para um tema em conjunto, numa parceria inédita ao vivo. 
 

 

A fechar a noite de dia 27, Diego Miranda entrou com um set demolidor, arrancando o êxtase do público que o aguardava. Ontem à noite, as muito aguardadas presenças de Agir e DJ Vibe fizeram as delícias e encheram por completo o recinto do festival, numa verdadeira festa de arromba, que promete continuar até ao próximo fim de semana.

 


Surpresas no primeiro dia do nacional de Bodyboard

 


Manuel Centeno, campeão nacional em título e último vencedor desta etapa, em 2009, foi eliminado logo na primeira fase do campeonato, contra todas as expectativas. “Estava bastante motivado, mas desencontrei-me com o mar, depois de o ter estado a observar durante bastante tempo, antes da minha bateria. Acontece... há dias assim... no entanto, o título nacional continua a ser um objectivo este ano,” afirma o atleta do Porto. 
 

 

Outras surpresas ficaram por conta das eliminações de bodyboarders como Filipe Raposo, Stephanos Kokorelis, Jaime Jesus, Gonçalo Pinheiro, Rui Pereira ou David Rosmaninho, todos igualmente na primeira ou segunda fase da prova. David foi batido pelo seu irmão, Ricardo Rosmaninho, bem como pelo local Hugo Pinheiro, campeão da Europa em título e um dos destaques do dia, a par de atletas como Hélio Conde, Silvano Lourenço, Bruno Franco, Miguel Adão, Guilherme Guerra, Nicolas Rosner ou Daniel Fonseca. 
 

 

Hoje, ao final do dia, ficará encerrada esta primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, com a conclusão da prova masculina, da feminina e da categoria de dropknee. Este domingo também, ao longo do dia, realiza-se o Encontro Nacional de Desporto Escolar, com a presença dos oito centros nacionais desta modalidade e cerca de 150 atletas.


 
Element Skate Ramp Tour e battle de hip hop enchem paredão 

 


O muito público que ontem esteve no Caparica – Primavera Surf Fest deliciou-se com a demonstração de alguns dos melhores skaters nacionais no half-pipe da Element montado no recinto, a darem o mote e a fazerem um aquecimento para a prova propriamente dita, que se realiza no próximo dia 4 de Abril. 
 

 

Ao lado, centrando igualmente a atenção do público, decorreu uma battle de hip hop, com b-boys de todo o país a responderem ao desafio proposto pela associação Almada Não Dorme!
 

 

O Caparica – Primavera Surf Fest decorre até ao dia 4 de Abril, na Praia do Paraíso.

 


Bilhetes à venda em ticketline.sapo.pt. Informações diárias em Facebook Caparica - Primavera Surf Fest e www.caparica-primaverasurffest.pt/

 


O Caparica - Primavera Surf Fest é uma organização da Câmara Municipal de Almada, com produção da AMG Music, a organização desportiva do Caparica Surfing Clube, World Surf League e Federação Portuguesa de Surf, e os Media Partners FUEL TV - canal oficial, Mega Hits,   ONFIRE Surf, SURFPortugal, SurfTotal e Beachcam.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:19:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...